quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Gen - Parte 2

* 2ª Parte do texto Genealogia Secreta de Jesus

...
...

Dos seis anos de prova, cinco, finalmente, passaram. Adonias, feliz por ver que até ali todos os habitantes de Salém haviam permanecido leais aos princípios contidos no pergaminho, convocou-os para um banquete [Mt 22.4], no qual faria importantes revelações. Tendo tomado seus lugaresdiante do trono, os súditos, com alegria uniram as vozes entoando os cânticos da paz, sendo regidos por Samael.


...


Depois de ouvi-los, o rei, emocionado, dirigiu-se a seu filho, abraçando-o em meio aos aplausos da multidão agradecida. Todos reconheciam que a paz e a alegria em Salém, eram em grande medida devidas ao amor e dedicação do querido príncipe, que era o autor daquelas doces canções.

...


Naquele momento de reconhecimento e gratidão, Adonias revelou os seus planos mantidos até então em segredo. Com voz pausada, disse-lhes: - Súditos deste reino de paz, minh’alma está repleta de alegria por contemplar nesse dia vossas faces mais radiantes que outrora. Vossas vestes continuam alvas e puras, como quando as recebestes de minhas mãos [nt 6.3]. A harmonia de vossas vozes e instrumentos, hoje são maiores.

[nt 6.3 – Aos conhecedores das diversas Palavras, 

          1] diz Hermas/109: ‘O Senhor habita nos homens que amam a paz, pois de fato a paz lhe é agradável, e ele se afasta para bem longe dos que brigam e dos que se perderam pela malícia. Devolvei-lhe, portanto, o espírito íntegro, como o recebestes ...’ 

          2] eis a 1ª linha de Zc 4.6 : 'Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito,' ... 
          3] porém, a maior linha oculta reside em Gn 6.3 : ‘Então, disse o Senhor: O meu espírito não agirá para sempre no homem, pois esse é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.’ ...

Essa linha oculta é a da nota Mc 14.62 [Gene 1] , pela revelação da face 63 - Mc 6.3 - o Retorno de Cristo , na face da Dobra daObra na Imagem do Filho Pródigo que dissipa os seus bens [revela a todos as parábolas que lhe foram confiadas, à imagem do Sol da Criação, a bons e maus, justos e injustos : Mt 5.43-48]; dessa forma, em carne, revela o seu livro .


          1] o descrevi no post Do Intuito deste Blog I, em relação ao tempo de sua iluminação à descrição da Forma da Obra ... 
          2] a mesma descrição, porém d'outra Forma, encontra-se no Hino de João : 'Tu, que vê .. Guarda Silêncio .. pois, com a palavra a tudo revelei, menos a mim!' ... [a luz do 'esconde-esconde' atrás das 'árvores' que, no Retorno, revela-se nos link's] ;
          3] da mesma Forma que no post Hubble - outra Forma descritiva do 6.3/63 , que se estende ao post Do Hino ... da mesma Forma que abaixo, na nt Paz! 

...


Tendo dito estas palavras, o rei acrescentou com solenidade : - Um ano de prova ainda resta, ao fim do qual sereis examinados. Permanecendo fiéis como até aqui, sereis honrados confirmados como súditos deste reino de paz. Contudo, se alguém for achado em falta, será banido, ainda que este julgamento nos traga muita tristeza e sofrimento.

...


As palavras do rei levaram os súditos a uma profunda reflexão. Todos, examinando-se, indagavam reverentes: - Estaremos aprovados?! Certos de que seriam vitoriosos, pois amavam Salém e suas leis, uniram as vozes num cântico expressivo de fidelidade. Ao terminarem o cântico, Adonias revelou-lhes seu grande segredo: - Aqueles que forem aprovados, herdando este reino de paz, receberão como reimeu filho, a quem darei o trono glorificado dessa Salém vitoriosa [nt 5 - Mt 25.34]. A revelação do rei foi aclamada por todos com muito júbilo.

...


Adonias, contudo, ainda não lhes revelara todo o seu plano, por isso pedindo-lhes silêncio, prosseguiu: - O meu filho empunhará um cetro especial, no qual selarei todo o direito de domínio *; seu cetro, simbolizando toda a harmonia, será um alaúde *. Diante desta revelação que a todos sensibilizou, o príncipe prostrando-se aos pés de seu pai, chorou motivado por muita alegria. Enquanto isto, todos o aplaudiam com euforia, ansiando ver o raiar desse dia em que a paz seria vitoriosa.

[nt Paz - contida no espelho oculto da nt 63 (descrita acima) - A Paz é vitoriosa na ressurreição do Cc/orpo de Cristo, no devido tempo do Espírito Santo ; a isto fala : ‘Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.’ 1Co 15.55,56 ... na 4ª face]. 

          1] Quanto ao devido tempo da ressurreição do Corpo de Cristo, refere-se à compreensão do ser humano (aquele que por Ele for iluminado à Forma da Obra) para a vinda do Espírito Santo sobre a Consciência de Cristo ... [na Imagem] ...

          2] O sentido do Batismo: os que do fogo e da água, sobem - na confirmação da realização do seu caminho frente à Parábola que lhe foi concedida do Filho Pródigo [na dissipação dos seus bens!].

...

Adonias, chamando para junto de seu filho a Samael, concluiu dizendo: No governo dessa Salém vitoriosa, tenho proposto fazer de Samael o primeiro depois de Melquisedeque. A ele será confiado o pergaminho das leis [nt], devendo ser o guardião da honra desse reino triunfante.

[nt leis : Mt 5.17,18 ; 2Co 3.6 ; Gl 5.1-4 - Aqui, as falas de Mt 4.1-11 ; Lc 4.1-11 , na tentação da Palavra .. [em que satã julga-se 'seu senhor' [p.35] , enredando os predispostos a tal - senhorio] .. Ora : aqui, o Espírito está nos link's] .  

...


Samael, ao conhecer os planos de Adonias quanto ao futuro de Salém, encheu-se de euforia. Contemplava agora risonho aquela cidade sem igual, imaginando seu futuro de glória. Considerando as palavras do rei, de que ele seria o segundo no reino, deixou ser dominado por um sentimento de exaltação [nt]. Ele, que até ali, em obediência às leis do pergaminho, vivera uma vida de humildade, começava a orgulhar-se de sua posição.

[obs 1 – confrontar o ‘sentimento de exaltação’ de Samael, com Lc 4.6]!  

...


Em seu devaneio sentia-se junto ao trono, tendo os súditos de Salém a seus pés [nt], aclamando com louvores sua grandeza. Samael, totalmente dominado por esse sentimento, não dava por conta de que estava sendo conduzido para um caminho perigoso. O orgulho que o seduzira, estava gerando o egoísmo que logo se manifestaria em cobiça.

[nt pés : A descrição oculta da fala : ‘a seus pés, aclamando com louvores sua grandeza’  ... é das mais demoníacas faces da religiosidade, pois, muitas das ‘adorações’ a Cristo, clamam que querem estar aos seus pés, para ‘adorá-lo por toda a eternidade’, e usam a palavra a justificar o clamor [Hb 1.6]... quando Jesus Cristo nunca foi à Cruz com tal intenção, nem em seu retorno à descrição do Seu Livro, na Forma definida pelo Espírito Santo, em que Lhe foi aberto o reconhecimento ao Cc/orpo na carne : Hb 1.6 ...].

...


Uma semana após a revelação de Adonias, os súditos promoveram uma festa em homenagem a Melquisedeque, o futuro rei de Salém. Vendo-o aclamado por tantos louvores [nt pés 1], Samael teve o coração tomado por um estranho sentimento de inveja, fruto do orgulho e do egoísmo. Não podia suportar o pensamento de ser deixado em segundo plano. Não era ele tão formoso e sábio quanto o príncipe?! Era quase impossível disfarçar tal sentimento de infelicidade.

[nt pés 1 - A Humildade da Perfeição : ‘sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste’ [Mt 5.45-48] ... não condiz com a exaltação do louvor - condição da Forma da língua na carne [En 14.1] nem por ela (exaltação) se deixa ; salvo o reconhecimento da Graça : Sl 138.2 – Sl 145.2 ; 146.2, conf : Sl 22.22 : a Congregação dos Justos, na ressurreição do ‘por vir’ ... no presente Tempo da Forma da descrição!]

...


Outrora, Samael encontrara indizível prazer nos momentos em que, ao lado do príncipe, recitava as leis contidas no pergaminho, que eram transformadas em lindas canções. Agora, tais momentos tornaram-se desagradáveis, pois aqueles princípios contrariavam os seus ideais. Decidiu, contudo, não revelar seus sentimentos de revolta [2Co 11.13-15]. Suportaria o antiquado pergaminho até que, com sua autoridade, pudesse bani-lo do novo reino que seria estabelecido. Não seria ele o guardião daquelas leis? Essa "vitória" procuraria alcançar mediante sua influência e sabedoria.

...


Julgando poder influenciar [nt] o filho de Adonias com seus sonhos de grandeza, Samael aproximou-se dele com euforia, e passou a falar-lhe das glórias do reino vindouro, onde os dois, cobertos de honras, desfrutariam dos louvores de uma Salém vitoriosa. Seriam eles os heróis do mais perfeito reino estabelecido entre os homens. As delirantes palavras do súdito honrado trouxeram preocupação e tristeza ao coração do jovem príncipe, pois não refletiam os ensinamentos de amor e humildade do pergaminho.

[nt ‘influência’ : Inexiste influência na Conjugação do Verbo, em Perfeita Geração de Síntese, na Unidade do Seu Cc/orpo!... Na Verdade, nem ‘dantes’, nem ‘agora’ (em que as Formas conjugam-se a si, em seus princípios e fins) ... Neste ponto, não compete entrar-se em detalhes descritivos das Formas do Espírito [apesar de haver uma porta escancarada a essa linha!].

...


Vendo o seu íntimo amigo em perigo, Melquisedeque, com uma ternura jamais revelada, conduziu-o para junto do trono, onde, tomando o pergaminho, passou a ler compassadamente os seguintes parágrafos: - O reino de Salém será firmado sobre a humildade, pois esta virtude é a base de toda verdadeira grandeza. A humildade é fruto do amor, sendo contrária ao orgulho, que pode manter uma criatura presa ao pó, fazendo-a contentar-se com suas limitações, iludindo-a como se as mesmas fossem de infinito valor. A humildade consiste no esquecimento de si, e este, numa vida de abnegado serviço pelos semelhantes.

[obs 2 – o perigo de confundir-se o ‘orgulho’ , com o ‘amor próprio’. Na Verdade, 'numa vida de abnegado serviço pelo semelhante', reside a 'Verdadeira Adoração', oculta na 'nt-aos pés' (acima referida) : essa Luz, reside no coração dos que, pelas Almas Justas, exercem essa Graça ... e compreendem a Obra do Reino da Luz (outrora oculta, e agora, na plenitude do tempo que 'aqui' se revela) na face de Jesus Cristo, ressurreto em consciência plena, que descreve a Forma da Obra do Reino, na dissipação das revelações referentes ao Cc/orpo [Ef 1.9,10], através do Livro que lhe pertence [Ap 20.12,15 ; 21.27], em Sua Forma [e Motivo *]! ...

sic : nesta linha, a compreensão de que 'pela igreja' [Ef 1.9,10] os 'principados e potestades' recebem a confirmação da realização da palavra - o que fala a As. 3.15 : 'E a descida do anjo da Igreja Cristã, que está nos céus, a quem Ele irá convocar nos últimos dias.' - sendo este Anjo da Igreja Cristã, a Igreja Espiritual, que recebe, compreende e executa as Formas dos 15 degraus aqui descrito por 3 vezes, na abertura da Gene 1!].


...


Samael, esforçando-se para encobrir sua indignação ante a leitura do pergaminho que para ele era ultrapassado, disse ao príncipe, em tom de conselho amigo: - Meu bom companheiro, reinaremos numa Salém vitoriosa, que fulgurará muito acima deste pergaminho, cujos princípios foram cumpridos fielmente nesses anos de prova. A plena liberdade não será a glória de Salém? Pois saiba que, completa liberdade não coexistirá com estas leis, cujo objetivo encerra-se ao fim dos cinco anos. Caberá a nós dois coroarmos Salém com a honra de uma total liberdade, que gerará uma felicidade sem fim. Tal liberdade é impossível existir sob as limitações do pergaminho.

[nt : sutileza demoníaca na acusação velada da imagem das trevas por luz (dissuadida) na face do descrédito à imagem do Filho Pródigo, ao falar : 'nós dois' - Jo 12.31 : 'Chegou o momento de ser julgado este mundo, e o seu príncipe será expulso.' ... ou seja : como se as trevas se passassem por luz na imagem do filho que retorna após dissipar os seus bens ; e, se eu cair nessa léria espiritual que me descredita meu caminho, à Obra, não findo esta lauda : Hb 12.25].


...


O filho do rei ficou muito abalado ante as palavras de seu amigo, que evidenciavam loucura. Como libertá-lo desse caminho de morte?! Ninguém em Salém, além de Melquisedeque, conhecia a triste condição de Samael. Com paciência, o príncipe procurava conscientizá-lo do real valor do pergaminho, cujas leis não podiam jamais ser alteradas, pois isto seria o fim de toda a paz. Os conselhos do príncipe despertaram finalmente o seu coração. Meditando sobre suas palavras, conscientizou-se de estar seguindo por um caminho enganoso. Ao ver nos olhos daquele a quem tanto amava as lágrimas do arrependimento, o filho de Adonias alegrou-se com sua vitória sobre o orgulho e o egoísmo.


...
...

* Demais citações, [no Sentido] dos comentários.


...

...

5 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - Genealogia Secreta de Jesus
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Hoje, 08/11/2014, às 14:25 hs, este post recebeu acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos, e Melquisedeque, sob O Livro], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Das 14:25 hs de 08/11, à 01 hs da manhã de 09/11, repassei cada ponto, vírgula e link's deste post, recebendo acerto final aos versos [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos, e Melquisedeque, sob O Livro], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  4. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213475

    ResponderExcluir
  5. Este post foi revisado em 10/06/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].

    ...

    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma.
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.
    ...

    ResponderExcluir