sábado, 28 de setembro de 2013

Os Mistérios .. dos Degraus

...
...

          Lembro -me do dia em que desci, sentado, os degraus da escada, cantando e refletindo em cada fábula de meu Pai [eu sempre Lhe pedia que as repetisse] ... e percebi que as proclamações e meditações dos mistérios estavam ali, representados, em nosso templo ... [por meus Pais] ... 


          Desde então, a Luz dos Justos me acompanha pelo caminho que me cumpria [tanto nos 15 degraus internos, quanto nos 4/9 degraus externos] ... e que, um dia, discorreria pelas 15 Orações da Sta., ao mesmo tempo que as Formas da externa se estenderiam frente às lembranças da Plenitude do Tempo ... em que jamais imaginei que esta seria a Forma da descrição do Livro - preparada desde a fundação do mundo.


          E assim, pelo que compreendo e aqui cumpre, Hoje, 49 anos após, estas são as minhas 'impressões'  por cada uma das 15 Orações de Sta. Brígida, frente às lembranças desse dia.

          Obrigado, Espírito Santo!


...

          Da 1ª Oração - o anúncio, do 1º degrau! 

          A lembrança de que em Alma vim, e a tudo vi, pelos lugares de meus Pais ...


...


          Da 2ª Oração - a visita, do 2º degrau! 

          A lembrança de que os acompanhei em todo o tempo, até que com Eles atravessei o mar ... [em Espírito] ...


...


          Da 3ª Oração - a luz, do 3º degrau! 

          A lembrança de que vi tudo o que meus Pais suportaram, até que, no devido tempo, se uniram, e então, passei do Espírito à carne, a cumprir a Forma ...


...


          Da 4ª Oração - o templo, do 4º degrau!

          A lembrança de que, após nascer na humilde casa da N. Sra. do Pilar, mudamos para esta que meu Pai construiu com muito suor ... na Rua Mário Dias/244 [A Parábola do Ancião de Dias ... O Canto] ...


...


          Da 5ª Oração - o jardim, do 5º degrau!

          A lembrança que, todos os fatos [descritos na Nossa História], ocorrem pela Soberana Vontade do Espírito Santo!  

...

          Da 6ª Oração - o retorno, do 6º degrau!

          A lembrança dos fatos da infância, desde que os 2 moços me visitaram à porta de casa, até que recebi o 'tapa do espiritual', por saber do caminho que me cumpria, por quem eu sou ...


...

          Da 7ª Oração - o pilar, do 7º degrau!

          A lembrança de que, em tudo, a Sua Palavra se cumpre!


...

          Da 8ª Oração - a coroação, do 8º degrau!


          A lembrança de quê, a coroa de espinhos, era representada nas rosas da floricultura ... pela 'suavidade dos espíritos' Geradores da Vida em Perfeição de Síntese [na Mente Divina] ... 


...


          Da 9ª Oração - o caminho, do 9º degrau!

          !e, que essas mesmas rosas, eram o espelho das que do manto de Sta. Isabel, em pão se transformaram pela 'alegria do espírito' na Geração da Vida em Perfeita Síntese [na Mente Divina] ...

...


          Da 10ª Oração - da crucificação, do 10º degrau!


          A lembrança do Pão do Silêncio da Cruz, em Palavras justas!


...


          Da 11ª Oração - da ressurreição, do 11º degrau!

          As Formas do Tempo da Obra, assumindo-se as duas faces [da Parábola do Filho Pródigo], que aqui, são dispostas, por Corpo e Sangue em palavras, à Ceia dos que à mesa se apresentam.


...

          Da 12ª Oração - da ascensão, do 12º degrau!
          Os Céus da Consciência de Cristo, em que sempre me lembro do tesouro da inocente infância, rodeada de sinais, prodígios e maravilhas ... na Ressurreição dos Justos, aos meus Antepassados, Avós, Pai, nossos animais ... [e assim, a todo o Corpo e aos que a Ele forem agregados] ...


...


          Da 13ª Oração - do Espírito Santo, do 13º degrau!
          Da 14ª Oração - da Assunção da Mãe, no 14º degrau!

          A lembrança de que, minha Mãe nasceu dia 13, mas foi registrada dia 14!


...


          Da 15ª Oração - da Coroação da Mãe, no 15º degrau! 

          A lembrança de que, pelo 1/2 de 2012, quando organizava os fatos da Nossa Vida, tive um sonho que me impedia a descrição da Forma, quando nele minha Mãe surgiu, e, para registrar o ocorrido, escrevi a lauda Da Gare Espiritual ... 
até que, após firmados, meu irmão resolveu ir à Portugal e levar minha Mãe ...

          Foi então, que vi as Formas do 58:


          - a 1ª Forma, nos 58 dias que jejuei, em 2010 ...

          - a 2ª Forma, nos 58 anos de aguardo de minha Mãe, em seu retorno a rever Trevões ... 

          ! e vi o cumprimento dos 58 versos de 1Co 15 .. [nos 15 degraus da infância espiritual - retorna-se às 15 Orações] : nesse retorno, confirma-se o cumprimento de 1Co 15 no espelho [Mc 15] das semanas de Enoque 92 [9ª].


...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário