quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 7

[Cap. 6 - R. H. Charles / inglês - 1917]

...

1 E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias , nasceram-lhe filhas, elegantes e belas [84] . 2 E, quando os anjos (ou Sentinelas) os filhos dos céus [nt 7], viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns aos outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos [85]


3 Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento; 4 e que só eu sofrerei por tão grave crime.
5 Mas eles responderam-lhe ..

[p.35 - espelho dos fatos :
- Casa Rebelde : Ez ;
- Da Mentira : Lc 4.6 - nada foi entregue ; foi mancomunado]

.. e disseram: Nós todos juramos; 6 e amarraram-se por mútuos juramentos, que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.

7 Então eles juraram todos juntos, e se amarraram por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, o qual é o topo do monte Armon [nt 7]. 8 Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham jurado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento.

9 Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos [chefes de dez] dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. 


[Cap. 7]

10 Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles coabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, e a divisão de raízes e árvores.


11 E as mulheres conceberam e geraram gigantes, 12 cuja estatura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; 13 então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los; 14 e começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, e para beber seu sangue.


15 Então a terra reprovou os injustos.



[v. 14, os abatedouros e assassinatos da Criação inocente, no confronto com os Vegetarianos / Naturalistas / Conservacionistas - quais vistos por Cristo e aptos à Ressurreição do Planeta].







...

...

          nt 7 


          Gn 6 O Livro da G.S.J. descreve a Parábola de Samael, em que tudo foi previsto na Conjugação do Verbo na Geração das Formas da Criação


...

...

Obs 1 :

          - v.14, pelo âmago das Palavras de Gn 1.29,30, à Criação : ‘Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.’ 


          - em nenhum momento foi dito : matai-vos uns aos outros, para que possais sobreviver ... [e, qualquer um, bem compreende essas palavras, pelo que não queira trabalhar na terra, sendo mais fácil a 'caça' [Lc 22.52] ... pela natureza do sangue [Mt 27.25] ... ou, esconder-se sob o manto da sobrevivência no abate alheio - do que não gerou : eis a S.A. das trevas espirituais [o comércio : pg.39/40


          Anexo : Inocência 1].

          Vide abaixo : Quanto às ervas!



Obs 2 :


          !v.15 : Então a terra reprovou os injustos ... 


          - v. 15, pela Parábola dos 15 degraus ;

          - Terra, a da descrição deste testemunho ;
          - injustos ... frente ao justo [O Pai do Senhor
            
          - 1Tm 1.14 ... fala da 'Justiça da Obra', em que, da mesma Forma que deixa-se de parte 'fábulas', deixa-se de parte 'tais acusações' em torno da Forma da Obra de Cristovide 1 - nt Mc 14.62 ... vide 2 - nt 6.3].

          - sendo a terra a da Forma desta descrição em folhas, então, nesta terra é confirmada a reprovação dos injustos [primeiro, na imagem da descrição em link's frente ao caminho que se cumpriu].  




Obs 3 :


          Enoque descreve 200 anjos [chefes] - refere-se aos príncipes das Nações [e, quantas hajam, são as potestades que as guiam - hoje, são reconhecidos 191 + Taiwan e Vaticano (não reconhecidos) ... no COI há 202 membros, e na FIFA, há 209, porque contabilizam os territórios].


          ... e, por dobra, 200 milhões já é a população do Brasil.

               
          Por Enoque, o Espírito fala da queda da corte ao julgamento, no retorno do Deus de Israel, após descer na carne a realizar a Sua Obra [encontrando-se em Alma, ao JulgamentoAp 21.11-15] ; eis a imagem do que descrevi no cap. 2 - âmago na Doutrina da Criação que ilumina os fatos da queda, e seus motivos e razões [citados nas OraçõesI/pg.4-5,12-13 ; III].


          *



          Nestas 3 observações, reside uma das faces das 3 Festas [Tríade] descritas em Êx 34 ; da mesma Forma, uma das faces do sábado [do descanso : Gn 2.2] ocorre na sequência, em que o Sábado de Êx 35 reside em quem disposto a entender a Obra do recolhimento dos utensílios [1Cr 9.28], que recebe a compreensão - por tal, escrevo como que para mim mesmo, em meu retorno ao reconhecimento da Forma, conforme a vontade do Espírito - Do Hino, nt.6].


          Quanto ... 'as ervas que dão semente que se encontram na superfície de toda a terra' [24.2] ... são as compreensões espirituais que se encontram às claras sobre a terra deste testemunho [27.1]; o que frutifica  ... [por tal, o Espírito agiu o nº da nota - 14 - em ref. às 14 Árvores pelo que nelas, Firma-se!]  


          - na superfície/às claras : 'Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.' Rm 1.20


          - o que frutifica : é o compromisso do Caminho frente ao Chamado ; em meu caso, quanto ao que escrevo [e a Forma], pois mais vale uma imagem do que infinitas palavras [e busco poucas e suficientes ao lugar em que me encontro e disserto].


          Por semelhança, vê-se as citações 63 [nt 6.3] : pelo Espírito, alusão a Gn 6.3, em que as trevas acusam a Cristo e aos Justos pela realização indevida à semelhança de .. Mc 6.3 .. ou seja : seu retorno ocorre em 63 - Imagem do Espírito Santo no oculto das Formas da Palavra em Is 63 [As/11.20] que descrevem os limiares de Melquisedek .. [Gene 5.16] .. que testemunham o claro fato de que o levante contra Adão e Eva tinham o propósito claro contra a Imagem, pois nela, o próprio Deus viria, com Sua Casa.  


...

...



...

próximo - Cap. 8
...

4 comentários:

  1. Este cap. 7 assim está descrito em RHCharles

    Vs 1 a 5 – RHCharles 6
    Vs 10 a 15 – RHCharles 7

    ResponderExcluir
  2. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  3. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir