terça-feira, 3 de setembro de 2013

Gen - Parte 1

* 1ª Parte do texto Genealogia Secreta de Jesus

...

...

Esta é a história de Salém segundo ouvi dos lábios de Melquisedeque por ocasião da festa de Sukot, quinze dias * [nt 1] depois do livramento de Ló e suas filhas.

[nt 1 - A Parábola dos 15 dias (a devida oração no leito - Is 38.5) As 15 Orações; espelho dos 15 degraus da infância espiritual]. 

...


Tudo começou com um sonho no coração de um homem chamado Adonias; Ele possuía muitas riquezas, mas a nada prezava mais que a justiça e a paz que nascem da sabedoria e do amor.

[nt – Adonias : O SENHOR [Deus de Israel Espiritual] : Imagem do Ancião de Dias, em Seu Indescritível Manto, descrito por Enoque 14.22 ; 46.1 ; 47.3 ; 48.2 ; 54.1 ; 58.1 ; 70.12,15,16,18 ; Daniel 7.9,13,22 ; Apocalipse 20.11-15].

...


Cansado com as injustiças que predominavam por toda a terra de Canaã, Adonias resolveu edificar um reino que fosse regido por leis de amor e de justiça * [Pv 8]. O nome da capital desse reino seria Salém, a Cidade da Paz. Os súditos de Salém não empunhariam arcos e flechas [nt], mas seriam treinados na arte musical; Cada habitante de Salém teria sempre ao alcance de suas mãos um instrumento musical, para expressar por meio dele a paz e a alegria daquele novo reino. Juntos, formariam uma poderosa orquestra na luta contra a desarmonia que nasce do orgulho e do egoísmo.

[nt flechas : Ez 5 ; 21 ; 39 ... 'coração do rei'] [nt : cidade, conquanto 'consciência' [Ez 9/24] - assim sendo, a 'edificação' da revelação da consciência da obra do Reino da Luz aqui se inicia - por isto, diz : 'daquele novo reino', que de novo tem a Sua Eternidade que se Dobra em Suas Folhas]. 

...


O primeiro passo de Adonias para a concretização de seu plano, foi elaborar as leis do novo reino, as quais ele as escreveu em um pergaminho [* nt 2]. Os súditos de Salém não poderiam mentir, furtar, odiar, nem matar seus semelhantes. O orgulho e o egoísmo eram apontados como causa de todo o mal, portanto, não poderiam existir naquele lugar de paz. As leis do pergaminho requeriam a prática da humildade, da sinceridade, da amizade, e, acima de tudo, do amor que é a maior de todas as virtudes.

[nt 2 : 
          1] um, é o pergaminho aos olhos de quem o pode ver, compreender [Mc 4.33], em que é fácil e simples cumprir as leis [Gn 4.7], por elas mesmas [Dt 30.11] ;

          2] outro é o pergaminho oculto nas próprias palavras da Lei, revelado pelo Espírito Santo a quem de direito [Mt 13.9-17] ! 


          ! Nesse ‘Direito’, reside a dobra da Obra do/no Filho Pródigo [a Parábola da Luz : Mt 13.9-17] , nas duas faces do retorno de Cristo [Ap 11] ... para a descrição do Livro da Sua Vida [Ap 13.8 ; 21.27] ... em que os ‘pequeninos’ [bem aventurados : Mt 5.1-12] assentam-se à Mesa : eis o 'oculto' do Hino da Pérola, na face do filho, em Seus Pais - a vinda do Reino]!


...


Depois de registrar no pergaminho as leis que regeriam aquele reinoAdonias passou a arquitetar Salém * [Hb11.10 – nt 2]. Seria uma cidade a princípio pequena, com habitações para mil e duzentas pessoas * [En 39.4]. Como lugar de sua edificação, foi escolhida uma região alta de Canaã, ao ocidente do Monte das Oliveiras.

[nt - a 1ª Forma da Luz a respeito da região em que ocorre a vinda do Reino : mais claramente, o Retorno de Cristo, que aqui, vê-se nestes 5 degraus, ditos 5 pavilhões]


...


Em pouco tempo, a realização de Adonias começou a atrair pessoas de todas as partes que, de perto e de longe * [Is 60], vinham para conhecerem os palácios e as mansões que estavam sendo edificados * [Jo 14.2]. Admirados ante a beleza daquela cidade tão alva, os visitantes perguntavam sobre quem seriam os seus moradores. Adonias mostrava-lhes o pergaminho, dizendo que Salém destinava-se aos limpos de coração - aqueles que estivessem dispostos a obedecerem suas leis. A edificação da cidade foi finalmente concluída e Salém revelou-se formosa como uma noiva adornada, à espera de seu esposo [Ap 21.2].

[nt – ‘de perto e de longe’ : Entendimento espiritual, leva diretamente à Conjugação da Palavra [O Verbo] na Geração do meio físico por auxílio - Terra por auxiliadora ... para que todas as naturezas espirituais recebessem o dom da vida ; nesta linha, a Luz é indescritível - neste ponto - a respeito da Verdade dos fatos Celestiais].

...



...


Cheio de alegria, Adonias convocou a todos para a festa de inauguração de Salém, no decorrer da qual proclamou um decreto que determinaria o futuro daquele reino, dizendo: - A partir deste dia, que é o décimo do sétimo mês * [En 92.16], seis anos serão contados, nos quais todos os moradores serão provados *. Somente aqueles que permanecerem leais, progredindo na prática das leis do pergaminho, serão confirmados como herdeiros deste reino de paz. Aqueles que forem enlaçados por culpas e transgressões, serão banidos pelo juízo. [nt 3]

[nt – 6 anos, nos quais todos os moradores serão provados :

          1] 6 anos, refere-se ao Tempo do Espírito Santo para a 'distribuição' da Forma do Livro na Consciência de Cristo

          2] quanto à ‘provação dos moradores’, são as Almas Justas que estendem – iluminam ... [a Sua Compreensão], ao ‘quê, escrever’ ;

          ! eis a 1ª Forma de Terra no Céu da Consciência de Cristo ... [a alva cidade, por Quem a Ilumina].

[nt 3 : O Espírito da Luz coloca todos, à frente da mesa da Obra ; mas, somente aquele que Lhe pertence, senta-se à mesa de Cristo, pois vivencia o oculto da Parábola do Filho Pródigo].

...


As palavras do rei levou a todos a um profundo exame de coração, e alegraram-se com a certeza de que alcançariam vitória sobre todo o orgulho e egoísmo, que são as raízes de todos os males.

...


Adonias tinha um único filho a quem dera o nome de Melquisedeque [Hb 7]. A beleza, ternura e sabedoria desse filho amado, haviam sido sua inspiração para a edificação e fundação de seu reinoMelquisedeque tinha doze anos de idade [nt 4] , quando Salém foi inaugurada. Era plano de Adonias coroá-lo rei [nt 5], sobre os súditos aprovados [nt 6], ao fim dos seis anos. Este plano, o manteria em segredo até o momento devido.

[nt 4 – Luz sobre Lc 2.42 ; Luz sobre a Salém, conf. descrevi na nt 'cidade'].

[nt 5 – Eu, para isso, nasci. Jo 18.37 ... aonde reside a Obra do Reino na Imagem Justa por bem comum, em CristoMt 25.34].

[nt 6 – Luz sobre Lc 2.46 ... Aqui, derrama-se sobre Jo 2.20 : os 46 anos do Templo pelos Sagrados Olhos Espirituais do Corpo que se manifesta no 'devido momento', ao final dos 6 anos].

...


O príncipe, com suas virtudes e simpatia, tornou-se logo muito querido de todos em Salém. Ele tinha sempre nos lábios um sorriso e uma palavra de carinho. Apreciava estar junto aos súditos em seus lares, recitando-lhes as leis do pergaminho em forma de lindas canções que vivia a compor. Sua presença trazia ao ambiente uma atmosfera de felicidade e paz. Esse amado príncipe possuía, de fato, todas as virtudes necessárias para ser rei de uma Salém vitoriosa.


...


Adonias edificara uma mansão especial junto ao palácio, com o propósito de ofertá-la ao súdito cuja vida expressasse mais perfeitamente as leis do pergaminho. Diariamente ele observava os moradores, procurando entre eles essa pessoa a quem desejava honrar. Passeava pelas alamedas de Salém, quando, por entre o trinar de pássaros, Adonias ouviu uma voz semelhante à de seu filho.

...


Ao voltar-se para ver quem era, encontrou um belo jovem que cantarolava uma canção. Ao contemplar em sua face o brilho da sabedoria e da pureza, Adonias alegrou-se por haver encontrado aquele a quem poderia honrar. Aquele jovem, que era uma cópia fiel do príncipe, chamava-se Samael [nt]. Colocando-lhe um anel no dedo, o rei conduziu-o ao palácio, onde, recebido por Melquisedeque que ofereceu-lhe muitos presentes, entre os quais o direito de estar sempre ao seu lado [As. 10.13].

[nt – Jo 13.18 : ‘Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar.’]

...


Adonias preparou um grande banquete em honra a Samael, para o qual todos foram convidados. Ao contemplá-lo ao lado do rei, os súditos o aclamaram com alegria, acreditando ser o próprio príncipe. Exaltavam com júbilo as virtudes daquele formoso jovem, quando revelou-se Melquisedeque, posicionando-se com um sorriso à direita de seu pai * [Mc 14.62]. No banquete, Samael foi honrado por todos. Realmente ele era digno de residir na mansão do monte, pois havia nele um perfeito reflexo das virtudes que coroavam o amado príncipe.

[nt – Mc 14.62 : ‘Jesus respondeu: Eu sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens do céu.’ ... aonde as Almas Justas que estendem a compreensão – nt’s ‘de longe e de perto ... e ... 6 anos – revelam a Face
          1] Jesus ‘é’ em 63 : Mc 6.3 ...
          2] 14 ref. às árvores da pág. Bios
          3] 62, é a ‘véspera’ da sua vinda na carne à realização das parábolas que lhe foram confiadas/reveladas pelas Formas dos 24 Anciãos nas 24 divisões do Sermão do Monte : Mt 5 - 7 : eis a Parábola das 24 Semanas ... 
          4] da 'Véspera da Sua Vinda', fala a As, 3/22  ... Gen - parte 2 ; nt 6.3 e nt paz].

...


Salém crescia em felicidade e paz. Com alegria, os súditos reuniam-se a cada dia ao amanhecer para ouvirem, cantarem e tocarem as sublimes composições de Melquisedeque, que inspiravam atos de bondade e paz. Entre as amizades nascidas e fortalecidas em virtude da música harmoniosa, sobressaia aquela que unia o príncipe a Samael *. Desde que passara a residir na
mansão do monte, Samael [Ez 28.12-15] tornara-se seu companheiro constante. Passavam longas horas juntos, meditando sobre as leis do pergaminho.

[nt * - Mt 24.4,5 : ‘E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.’].

...



...

...

* Demais citações, [no Sentido] dos comentários.


...

...

4 comentários:

  1. Hoje, 08/11/2014, às 14:25 hs, este post recebeu acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos, e Melquisedeque, sob O Livro], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  2. Das 14:25 hs de 08/11, à 01 hs da manhã de 09/11, repassei cada ponto, vírgula e link's deste post, recebendo acerto final aos versos [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos, e Melquisedeque, sob O Livro], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213475

    ResponderExcluir
  4. Este post foi revisado em 09/06/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].

    ...

    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma.
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.
    ...

    ResponderExcluir