sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 10

A Ascensão de Isaías

...

...


Capítulo 10

...
...

1.E imediatamente ouvi as vozes e os louvores que eu tinha ouvido em cada um dos seis céus, subindo e sendo ouvidas por todas as partes:
2. E todas foram enviadas até aquele Glorioso [Único] cuja glória eu não podia ver.
3. E eu mesmo estava ouvindo e vendo o elogio (que lhe foi dado).

4. E o Senhor e o anjo do Espírito estavam vendo e ouvindo tudo.
5. E todos os elogios que são enviados a partir dos seis céus não são apenas ouvidos, mas vistos.

6. E ouvi o anjo que me conduziu, que disse: "Este é o Altíssimo dos mais altos, de habitação em todo o mundo sagrado, e descansando nos Seus Santos [Hb 12.22-24], que serão chamados pelo Espírito Santo através dos lábios do justo, o Pai do Senhor."

7. E ouvi a voz do Altíssimo [Hb 12.25-29], o Pai do meu Senhor, dizendo ao meu Senhor Cristo, que será chamado Jesus:
8. "Ide e descei através de todos os céus, e tu queres descer ao firmamento [do mundo]: ao anjo no inferno queres descer, mas para Haguel não irás.
9. E queres te tornar semelhante à semelhança de todos os que estão nos cinco céus [os 5 Pavilhões].
10. E tu queres ter o cuidado de tornar-se como a forma dos anjos do firmamento [e os anjos também que estão no Seol].
11. E nenhum dos anjos daquele mundo deve saber que tu estás comigo dos sete céus e dos seus anjos.
12. E eles não saberão que tu estás comigo, até com uma voz que tenho chamado os céus, e os seus anjos e suas luzes, (mesmo) até o sexto céu, a fim de que possas julgar e destruir os príncipes, os anjos e deuses deste mundo, e o mundo que é dominado por eles:
13. Pois eles negaram-me e disseram-me: "Nós só somos e não há ninguém além de nós." [As. Isaías, 5.2,3 ; Imagem/Dedo em Terra] 

14. E depois dos anjos da podridão da morte Tu ascenderás ao Teu lugar. E não queres ser transformado em cada céu, mas em glória queres subir e sentar-se em minha mão direita.
15. E, logo após os príncipes e potestades deste mundo te adorarão."

16. Estes comandos ouvi; a grande glória dada ao meu Senhor.
17. E então eu vi meu Senhor sair do sétimo céu ao sexto céu.
18. E o anjo que me conduziu [deste mundo estava comigo e] disse-me: "Compreender, Isaías, e ver a transformação e descida do Senhor vai aparecer."

19. E eu vi, e quando os anjos O viram, imediatamente aqueles no sexto céu O elogiaram e louvaram, pois Ele não havia se transformado após a forma dos anjos lá, e eles O louvaram e eu também louvei com eles.

20. E eu vi quando Ele desceu ao quinto céu, e se fez semelhante à forma dos anjos que lá existem, e eles não O louvaram (nem O adoraram), por que Sua forma era semelhante a deles.

21. E depois desceu para o céu por diante, e se fez semelhante à forma dos anjos de lá.
22. E quando eles viram, eles não elogiaram ou louvaram Ele, pois Sua forma era semelhante à sua forma.

23. E mais uma vez eu vi quando ele desceu ao terceiro céu, e Ele se fez semelhante à forma dos anjos do terceiro céu.
24. E aqueles que mantinham o portão do céu (terceiro) exigiram a senha, e o Senhor deu (a) a eles a fim de que Ele não seja reconhecido. E quando eles viram, eles não O elogiaram ou louvaram, pois Sua forma era semelhante à sua forma.

25. E mais uma vez eu vi quando ele desceu ao segundo céu, e novamente deu a senha àqueles que mantinham o portão assim que procederam a demanda.
26. E vi quando ele se fez semelhante à forma dos anjos no segundo céu, e eles O viram e não O louvaram, pois Sua forma era semelhante à sua forma.

27. E mais uma vez eu vi quando ele desceu ao primeiro céu, e lá também deu a senha àqueles que guardavam a porta, e ele se fez semelhante à forma dos anjos que estavam à esquerda do trono, e eles nem O louvaram nem O elogiaram, pois Sua forma era semelhante à sua forma.
28. Mas quanto a mim ninguém me pediu senha por causa do anjo que me conduziu.

29. E novamente Ele desceu para o firmamento, onde habita o príncipe deste mundo, e Ele deu a senha para os da esquerda, e a Sua forma era como a deles, e eles não O louvaram lá, mas eles estavam invejando uns dos outros e lutando; por aqui há um poder do mal e inveja sobre ninharias.

30. E vi quando Ele desceu e se fez como os anjos do céu, e Ele era como um deles.
31. E Ele não deu a senha, pois foi um saque e fazendo violência ao outro.

...

...

próximo : As. Isaías, 11


...

...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir