sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 5

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 5

...
...

1. Por conta dessas visões, portanto, Belial se indignou com Isaías, e habitou no coração de Manassés e ele o serrou, dividiu com uma serra de madeira.

2. E quando Isaías estava sendo serrado [ao meio], Belchira levantou-se, acusando-o, e todos os falsos profetas se levantaram, rindo e se alegrando ‘por’ de Isaías [Mt 26.57-68 ; Jo 18.12-14,19-24].

3. E Belchira, com a ajuda de Mechembechus, levantou-se antes de Isaías, [risos] ridicularizando;
4. E Belchira disse a Isaías: "Diga: " eu menti em tudo o que tenho falado, e também os caminhos/modos de Manassés são bons e direitos.
5. E também de Belchira e de seus associados são bons."

6. E isto disse-lhe quando começou a ser serrado [ao meio/em grilhões].
7. Mas Isaías foi (absorvido) em uma visão do Senhor, e embora seus olhos estavam abertos, (não) os viu.
8. E Belchira falou assim a Isaías: "Diga o que te digo e eu me tornarei o seu coração, e obrigarei Manassés e os príncipes de Judá e as pessoas de toda a Jerusalém te reverenciarem’.

9. E Isaías respondeu, e disse: "Tanto quanto eu tenho expressão (digo eu): Maldito, acuso ser tu e todos os poderes de toda a tua casa. 
10. Porque tu não podes tomar (de mim) alguma coisa a salvar a pele do meu corpo."

11. E eles apreenderam e serraram ao meio, Isaías, filho de Amoz, com uma serra de madeira.
12. E Manassés e Belchira e os falsos profetas e os príncipes e as pessoas [e] todos ficaram olhando.

13. E aos profetas que estavam com ele, disse antes que ele tivesse sido serrado [ao separar]: "Ide para a região de Tiro e Sidon, porque para mim só, tem a Deus misturado a taça."

[nt : também isto foi dito à crucificação : aos Apóstolos [Mt 11.21,22 ; 15.21 ; Mc 3.8 ; 7.24,31 ; Lc 6.17 ; 10.3,14], e o mesmo, dito às Almas, à descrição - por Rainha do Sul : pg.50].

...

14. E quando Isaías estava sendo serrado ao meio, ele não gritou, nem chorou, mas seus lábios falaram com o Espírito Santo [Lc 23.34] até que ele foi serrado em dois.

[nt : serrado em 2, a Dobra da Obra].

...

15. Isso, Belial fez com Isaías através Belchira e Manassés; pois Sammael estava muito irado contra Isaías, desde os dias de Ezequias, rei de Judá, por causa das coisas que tinha visto sobre o Bem-Amado.


16. E por conta da destruição de Sammael, que tinha visto através do Senhor, enquanto Ezequias, seu pai ainda era rei. E fez acordo com a vontade de Satanás.

...

...

próximo : As. Isaías, 6


...

...

2 comentários:

  1. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir
  2. A Luz de Is 3.24, nas duas partes de seu corpo 'serrado ao meio' : imagem das duas faces do retorno de Cristo [encrespadura e calvície].

    ResponderExcluir