sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 6

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 6

...
...

1. A visão que Isaías, filho de Amoz falou: No vigésimo ano do reinado de Ezequias, rei de Judá, veio Isaías, filho de Amoz, e Josab, filho de Isaías a Ezequias, a Jerusalém, da Galgala [Quer dizer: Turbilhão].
2. E (tendo entrado), o rei sentou-se em seu sofá, e trouxeram um lugar para Isaías, mas ele não quis sentar-se.

3. E quando Isaías começou a falar as palavras da fé e da verdade com o rei Ezequias, todos os príncipes de Israel estavam sentados e os eunucos e os conselheiros do rei. E havia ali quarenta profetas e filhos dos profetas: eles tinham vindo das aldeias e das montanhas e das planícies, quando eles ouviram que Isaías estava vindo de Galgala a Ezequias.
4. E eles tinham vindo a saudá-lo e ouvir suas palavras.
5. E que ele poderia colocar suas mãos sobre eles, e que eles poderiam profetizar e que ele poderia ouvir sua profecia: e eles foram todos antes de Isaías.

6. E quando Isaías estava falando a Ezequias as palavras da verdade e da fé, todos ouviram uma porta que se abriu e a voz do Espírito Santo.
7. E o rei convocou todos os profetas e todas as pessoas que se acharam ali, e eles vieram. E Macaiah e o idoso Ananias e Joel e Josab sentou-se à sua mão direita (e à esquerda).

8. E sucedeu que, quando todos tinham ouvido a voz do Espírito Santo, todos eles adoravam de joelhos, e glorificavam a Deus da Verdade, o Altíssimo, que está no mundo superior e que está sentado no Alto Santo e descansa entre os Seus Santos.
9. E deram-Lhe a glória que tinha, pois concedera uma porta [em/de] um mundo alienígena havia concedido (it) a um homem.

10. E como ele estava falando no Espírito Santo na audiência de tudo, ele ficou em silêncio e sua mente foi tomada acima dele e ele não viu os homens que estavam diante dele.
11. Embora seus olhos realmente estavam abertos. Além disso os seus lábios ficaram em silêncio e a mente em seu corpo foi levado acima dele.
12. Mas sua respiração estava nele, porque era uma visão.

13. E o anjo que foi enviado para fazê-lo ver não era deste firmamento, nem era dos anjos da glória deste mundo, mas ele tinha vindo do sétimo céu.

14. E as pessoas que estavam perto fez (não) pensar, mas o círculo dos profetas (fez), que o santo Isaías havia sido retomado. [fez compreendê-los que estava tomado/ocupado];
15. E a visão que o santo Isaías viu não era deste mundo, mas do mundo que está escondido [oculto] da carne.

16. E após Isaías ter visto essa visão, ele a narrou a Ezequias, e Josab seu filho e aos outros profetas que vieram.
17. Mas os líderes e os eunucos e as pessoas não ouviram, mas só Samna o escrivão, e Ijoaqem, e Asafe, o gravador, pois estes também foram praticantes da justiça, e o cheiro doce do Espírito estava sobre eles. Mas o povo não tinha ouvido, porque Micaías e Josab seu filho causou-lhes para ir por diante, quando a sabedoria deste mundo tomava forma e ele se tornou como um morto.









...


nt : o firmamento d'outro mundo :

vs. 13/14 - o nascimento de minha Mãe
vs. 15 - os 15 degraus 
... ou seja : o firmamento que registra a obra do Espírito Santo pelas imagens da Sua Casa [no meio gerado à Sua Obra].

...





...

próximo : As. Isaías, 7
...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir