sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 7

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 7

...
...

1. E a visão que Isaías viu, disse a Ezequias e Josab seu filho e Micaías e o resto dos profetas, (e) disse:
2. Neste momento, quando eu profetizei de acordo com o ouvido (palavras) que ouvistes, eu vi um anjo glorioso; não como a glória dos anjos que eu sempre vi, mas possuindo a posição do anúncio de tal glória que eu não posso descrever a glória daquele anjo.

3. E me agarrou pela minha mão, levantou-me no alto, e eu lhe disse: "Quem és tu, e qual é o teu nome, tu és e para onde me levantas em alta? pois força me foi dada para falar com ele."
4. E disse-me: "Quando eu levantei-te ao alto [apesar dos graus (vários)] e fiz-te ver a visão, por conta de que fui enviado, então tu compreendes quem eu sou, mas o meu nome tu não saberás.
5. Porque queres voltar a este teu corpo, mas queres ver para onde estou levantando-te ao alto. Porque para isso fui enviado. "

6. E me alegrei, porque ele falou educadamente comigo.
7. E disse-me: "Porventura se alegrou porque eu tenho falado com cortesia para ti?" E ele disse: "E tu queres ver como um ‘ralador’ também [igualmente] que eu sou vou falar educadamente e pacificamente contigo."
8. E Seu Pai, que é superior, queres tu ver. Pois para este fim fui enviado a partir do sétimo céu, a fim de explicar todas essas coisas a ti."

9. E nós subimos ao firmamento, eu e ele, e lá eu vi Sammael e suas hostes, e houve uma batalha grande nele e os anjos de Satanás estavam invejando um do outro.
10. E assim em cima como na terra também, à semelhança do que está no firmamento é aqui [na terra] que espelha.

11. E eu disse ao anjo (que estava comigo): "(O que é esta guerra e) o que é essa inveja?"
12. E disse-me: "Assim tem sido desde que este mundo foi feito até agora, e esta guerra (continuará) até que Ele, a quem tu verás, virá e o destruirá."

...

[obs - o destruirá : a transformação da Sua Obra [suas fases]. 
...

13. E depois ele me fez subir (para o que é) acima do firmamento: o que é o céu (o primeiro).
14. E lá eu vi um trono no meio, e à sua direita e à sua esquerda eram anjos.
15. E não (os anjos à esquerda foram) como a dos anjos que estavam à direita, mas aqueles que estavam do lado direito tinha a maior glória, e todos eles louvaram a uma só voz, e lá estava um trono no meio, e aqueles que estavam fora, ele deixou, deram louvor depois deles, mas sua voz não era como a voz daqueles à direita, nem o seu louvor como o elogio desses.

16. E eu perguntei ao anjo que me conduziu, e eu disse-lhe: "Para quem é este elogio enviado"
17. E disse-me: "(ele é enviado) para o louvor da (aquele que se assenta a) o sétimo céu: Àquele que repousa no mundo sagrado, e ao Seu Amado, de onde fui enviado a ti [para lá é enviado.]"

18. E mais uma vez, ele me fez ascender ao segundo céu. Agora a altura de que o céu é o mesmo que do paraíso na terra [e para o firmamento].
19. E (vi lá, como) no primeiro céu, os anjos à direita e à esquerda, e um trono no meio, e o louvor dos anjos no segundo céu; e o que estava assentado sobre o trono, no segundo o céu era mais glorioso do que todo (o resto).
20. E havia grande glória no segundo céu, e os elogios também não eram como o louvor dos que estavam no primeiro céu.
21. E caí sobre o meu rosto para adorá-lo, mas o anjo que me conduziu não permitiu, e disse-me: "Adoração nem trono, nem anjo, que pertence aos seis céus - por este motivo fui enviado para conduzir-te - até ao que te fale no sétimo céu.
22. Para acima de todos os céus e os seus anjos tens o teu trono colocado, e as tuas vestes e tua coroa que tu verás. "

23. E me alegrei com grande alegria, que aqueles que amam o Altíssimo e Seu Amado depois subirão para lá pelo anjo do Espírito Santo.
24. E ele levantou-me ao terceiro céu, e da mesma maneira, eu vi aqueles sobre o direito e sobre a esquerda, e havia um trono no meio, mas o memorial deste mundo existe algo inédito.
25. E eu disse ao anjo que estava comigo, porque a glória da minha aparência era submetida à transformação enquanto eu ascendia ao céu [a cada vez]: "Nada de vaidade do mundo é aqui nominado."
26. E ele me respondeu, e me disse: "Nada é chamado por conta de sua fraqueza, e nada é escondido lá do que é feito"
27. E eu queria saber como é conhecido, e ele me respondeu dizendo: "Quando eu te levantei para o sétimo céu onde fui enviado, para o que está acima destes, então saberás que não há nada escondido dos tronos e daqueles que habitam nos céus e dos anjos. E o louvor com que louvaram e glória daquele que estava sentado no trono era grande, e a glória dos anjos na mão direita e à esquerda foi para além do da céu, que estava abaixo deles.

28. E novamente ele levantou-me para o quarto céu, e a altura da terceira para a altura do terceiro para o céu diante foi maior do que da terra para o firmamento.
29. E lá de novo eu vi aqueles que estavam na mão direita e os que estavam à esquerda, e o que estava assentado sobre o trono estava no meio, e lá também estavam elogiando.
30. E o louvor e glória dos anjos à direita era maior do que os da esquerda.
31. E mais uma vez a glória daquele que estava assentado sobre o trono foi maior que o dos anjos à direita, e a glória deles foi além do que aqueles que estavam abaixo.

32. E ele levantou-me ao quinto céu.
33. E mais uma vez eu vi aqueles sobre a mão direita e à esquerda, e o que estava assentado sobre o trono [no meio] que possui maior glória que aqueles dos céus diante.
34. E a glória desses na mão direita foi maior do que os de esquerda [a partir do terceiro para o quarto].
35. E a glória daquele que estava no trono foi maior que o dos anjos na mão direita.
36. E seu louvor era mais glorioso do que a do quarto céu.


37. E louvei Ele, que não tem o nome e o Unigênito que habita nos céus, cujo nome não é conhecido a qualquer carne, que concedeu tal glória nos diversos céus, e que faz grande a glória dos anjos, e mais excelente a glória daquele que está assentado sobre o trono









...

obs : a primeira citação do 'firmamento' ocorre em 6.13.
...



...

próximo : As. Isaías, 8
...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir