quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 18

[Cap. 18 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito dos 18]

...

1 Eu então examinei os receptáculos de todos os ventos, percebendo que eles contribuem para adornar toda criação, e para preservar a fundação da terra.
2 Eu examinei a pedra que apoia os cantos da terra [a pedra angular1Pe 2.6-8].
3 Também vi os quatro ventos [Tempest/pg.74] os quais sustêm a terra, e o firmamento do céu.
4 E eu vi os ventos ocupando o céu exaltado,
5 Surgindo no meio da terra do céu, e constituindo [45] os pilares do céu.   
6 Eu vi os ventos que giram no céu, os quais ocasionam e determinam a órbita do sol [pg.83] e de todas as estrelas; e sobre a terra eu vi os ventos que mantêm as nuvens.

7 Eu vi o caminho dos anjos.
8 Percebi na extremidade da terra o firmamento do céu acima dele. Então passei para a direção do sul,
9 Onde queimam, tanto de dia quanto de noite, seis montanhas * formadas de gloriosas pedras, três em direção ao leste, e três em direção ao sul.
10 Aquelas que estão em direção ao leste eram de pedra multicolorida, uma das quais era de margarite, e outra de antimônio. Aquelas em direção ao sul eram de uma pedra vermelha. A do meio aproximava-se do céu como o Trono de Deus; um trono composto de alabastro, o topo do qual era de safira.Vi também um fogo flamejante suspenso sobre todas as montanhas.

[obs : porque Meu Pai é o Meu Deus, e assim, o Deus da Imagem de tudo que se me apresenta, este 18 refere-se à data do Seu Nascimento, e 10 - o verso em que é citado - refere-se aos 10 mandamentos na Imagem das 10 divisões do Labirinto].

11 E lá eu vi um lugar do outro lado de um extenso território, onde águas foram coletadas.
14 E lá eu vi sete estrelas, semelhantes a grandes montanhas, e como espíritos suplicando-me.
16 As estrelas que rolam sobre fogo são aquelas que transgrediram o mandamento de Deus antes que seu tempo chegasse; pois elas não vieram em sua própria estação. Portanto, Ele ofendeu-se com elas, e amarrou-as até o período da consumação dos seus crimes no ano secreto [nt *].

[nt * - a Parábola das Semanas tem a sua própria Luz]









...

...

          marco 45 - A 1ª distribuição da Obra. Por semelhante modo, a citação de 1Co 4.5 [Núcleo Blog] foi a 1ª distribuição que abriu e a sustenta [pelo Intuito], após o meu retorno à escrita da Forma, pelos Pilares de Jo 10!  


          Idem, as 6 montanhas * referem às 6 divisões do Caminho, regidas pelos 6 anjos dos Dias da Criação [espelham nos 6 dias do Labirinto]: esta é a Confirmação da Obra [a preservação da Terra] por todos os 'sopros/ventos' do Espírito na distribuição das Ordens das Formas da Sua Obra :


          1] ... eis o que 'gira' no céu da consciência do filho e determina a sua órbita e dos que o iluminam ;

          2] ... a isto, diz : anuncia vida à Terra para que eu a receba! [En 10.10]. 
          3] ... v.13 - no Tempo da Obra se completar [...]!  

...

...



...

próximo : Cap. 19
...

4 comentários:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  2. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir