quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 14

[Cap. 14 - R. H. Charles / inglês - 1917]

...

1 Este é o livro das palavras de retidão e de reprovação das Sentinelas, os quais pertencem ao mundo, de acordo com o que Ele, que é santo e grande, ordenou na visão [coment.]. Eu percebi em meu sonho que eu estava falando com a língua da carne, e com meu fôlego, que o Poderoso colocou na boca dos homens, para que eles pudessem conversar com Ele.


[p.41]

2 Eu entendi com o coração. Assim como Ele havia criado e dado aos homens o poder de compreender a palavra de entendimento, assim criou e deu a mim o poder de reprovar os Sentinelas, a geração dos céus. E escrevi sua petição; e na minha visão foi-me mostrado que seu pedido não lhes será atendido enquanto o mundo perdurar.

3 Julgamento passou sobre vós: vosso pedido não vos será atendido.
4 De agora em diante, nunca ascendereis ao céu; [16.1] Ele disse que na terra vos amarrará [10.15-18], tanto tempo quanto o mundo existir.
5 Mas antes destas coisas tu verás a destruição dos vossos bem-amados filhos [10.13]; não os possuireis, mas eles cairão diante de vós pela espada [Zc 11.6].
6 Nem pedireis por eles, nem por vós mesmos;
7 Mas chorareis e suplicareis em silêncio. As palavras do livro que eu escrevi. 

...

8 Uma visão então me apareceu.
9 Eis que naquela visão, nuvens e névoa convidaram-me; estrelas agitadas e brilho de relâmpagos impeliram-me e pressionaram-me adiante, enquanto ventos na visão assistiram meu voo, acelerando meu progresso.
10 Eles elevaram-me no alto ao céu. Eu prossegui, até que cheguei próximo dum muro construído com pedras de cristal. Uma chama de fogo vibrante ("uma língua de fogo") rodeou-o, a qual começou a golpear-me com terror.

11 Nesta chama de fogo vibrante eu entrei;

12 E aproximei-me de uma espaçosa habitação, também construída com pedras de cristal. Seus muros também, bem como o pavimento, eram formados com pedras de cristal, e de cristal também era o piso. Seu telhado tinha a aparência de estrelas agitadas e brilhos de relâmpagos; e entre eles haviam querubins de fogo num céu tempestuoso ("seu céu era água"). Uma chama queimava ao redor dos muros; e seu portal .. queimava com fogo. Quando eu entrei nesta habitação, ela era quente como fogo e fria como o gelo. Nenhum traço de encanto ou de vida havia lá. O terror sobrepujou-me, e um tremor de medo apoderou-se de mim.

13 Violentamente agitado e tremendo, eu caí sobre minha face. Na visão eu olhei.
14 E vi que lá havia outra habitação mais espaçosa que a primeira,

[p.42]

cada entrada da qual estava aberta diante de mim, elevada no meio da chama vibrante.
15 Tão grandemente superou em todos os pontos, em glória, em magnificência, em magnitude, que é impossível descrever-vos o esplendor ou a extensão dela.
16 Seus pisos eram de fogo, acima haviam relâmpagos e estrelas agitadas, enquanto o telhado [88.2] exibia um fogo ardente.
17 Eu examinei-a atentamente e vi que ela continha um trono exaltado;
18 A aparência do qual era semelhante à da geada, enquanto que sua circunferência assemelhava-se à órbita do sol brilhante; e havia a voz de um querubim.
19 Debaixo desse poderoso trono saíam rios de fogo flamejante.
20 Olhar para ele foi impossível.
21 Alguém grande em glória assentava-se sobre ele,
22 Cujo manto era mais brilhante que o sol, e mais branco que a neve.
23 Nenhum anjo era capaz de penetrar para olhar a Sua face, o Glorioso e Refulgente; nem podia algum mortal vê-Lo. [1Tm 6.16] Um fogo flamejante rodeava-O.

24 Também um fogo de grande extensão continuava a elevar-se diante dEle; de modo que nenhum daqueles que estavam ao redor dEle eram capazes de aproximar-se dEle, entre as miríades de miríades que estavam diante dEle. Para Ele santa consulta [83.4] era desnecessária [9.3,4]Contudo, o Santificado, que estava próximo dEle, não apartou-se dEle .. nem de noite nem de dia; nem eram eles tirados de diante dEle. Eu também estava tão adiantado [Mt 24.22], com um véu sobre minha face, e trêmulo. Então o Senhor com sua própria boca chamou-me, dizendo: Aproxima-te aqui acima, Enoque, à minha santa palavra.

25 E Ele ergueu-me, fazendo aproximar-me, mesmo até à entrada. Meus olhos estavam dirigidos para o chão.








...

...

          nt – Da mesma Forma que o Senhor desceu na carne, por Sua Casa, à descrição do Livro do Reino, em Sua Forma, e, que, de maneira alguma, quem na carne se encontrava, O reconheceu ...

          1] também o Livro dos Livros [22] não é reconhecido, em sua Forma, senão por aqueles que em Alma se encontraram, quando o estenderam [eis Is 34.4 – o âmago Do Intuito];
          2] também a parábola do nº deste cap. [14] se estende por En. 4, e assim às 14 da Bios, sob a luz de 14/01/37 [seja por Sta. Brígida, seja por Enoque, seja por Pde. Ant. Vieira, ou pela Unidade]!

...

...
...
pg. 78E ... quão maravilhosa a da Vida; nela, Visões dos meus 15 anos ...
...
...
pg. 79 - ... tais passos, à Porta ...
...
...
...
...
pg. 81Tempestuosa ... 
...
...
pg. 82 - ... no 'céu dos céus' ... [Jo 3.31 : Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos ...'] ... no 'mesmo céu' [Hb 9.24] ... 
...
...
pg. 83 - do qual o sol da revelação da Obra de Cristo [En 92.14 - 9ª semana : 'o julgamento da retidão será revelado para todo o mundo'] ... já é posto [citação En 17]  ...   
...
...
pg. 84 - ... e brilha tal qual sustento que foi [e é], sem o levarem em conta ... sem lhe reconhecerem a face ...  
...
...
pg. 85 - ... apresentada por todas as partes!  
...
...
pg. 86 - De porção tão dobrada [2Rs 2.9] que quadruplicou!  
...
...
pg. 87 - Talvez me fosse mais fácil nada escrever ... 
...
...
pg. 88 - ... pelo que só eu vejo ... sinto ... ouço ... 
...
...
pg. 89 - ... e a ninguém, sobrecarrego!  
...



...

próximo 1 : sequência vs, 13,14, em Enoque 40
próximo 2 : Enoque 15
retornar : I Véu
...

5 comentários:

  1. Hoje, 06/11/2014, às 15:46 hs, este post recebeu acerto final de link's, p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  2. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  3. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir