quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Gen - Parte 3

* 3ª Parte do texto Genealogia Secreta de Jesus

...
...

Os dias que seguiram-se à libertação, foram cheios de realizações; O príncipe revelava-se ainda mais amigo, disposto a dar tudo de si para que seu companheiro pudesse prosseguir triunfante no caminho da humildade. Naqueles dias de júbilo, foi dada a ele a honra de conhecer o cetro que estava sendo moldado *. Num momento de descuido, Samael que voltara a desfrutar paz de espírito, permitiu que seu coração novamente ficasse possuído por um sentimento de grandeza, que fez desencadear nova tormenta em sua alma. Esse sentimento misto de orgulho e cobiça lhe sobreveio no momento em que o príncipe mostrava-lhe o dourado * alaúde, no qual estava sendo impresso o selo de todo o domínio.


...


De sua mansão Samael contemplava Salém em seu resplendor matinal. Vendo-a, qual noiva adornada à espera de seu rei, cobiçou-a. Em seu delírio passou a formular planos de conquista. Já podia sentir-se exaltado sobre o seu trono, tendo nas mãos o cetro precioso. Todos aclamariam-no como o libertador da opressão daquelas leis. Salém seria um reino de completa liberdade e prazer. Dominado por esta cobiça *, passou a maquinar planos de conquista. Samael decidiu agir sutilmente entre os súditos, levando-os a ver no pergaminho um empecilho à real liberdade. Em sua missão de engano, agiria com aparente bondade, revelando interesse pelo crescimento da felicidade de todos.

[obs ‘cobiça’ : ‘naturezas espirituais reveladas’ na Perfeita Conjugação do Verbo!].

...


Pondo em prática seus planos, passou a visitar os súditos em suas mansões, falando-lhes das glórias do reino vindouro, onde desfrutariam completa liberdade * [nt 7]. Grande era a sua influência em Salém. Todos admiravam sua beleza e sabedoria, tendo-o como um perfeito apóstolo * [nt 8] da justiça e do amor. Ninguém podia imaginar que em meio àquela atmosfera de júbilo e gratidão, uma armadilha sutil estava sendo colocada nas garras, a qual muitos poderiam cair por descuido * [1Jo 4.3].

[nt 7 – 1 Jo 2.18-22]

[nt 8 - Mt 7.15-29Livro da Ascensão de Isaías o fala no Cap. 3.21-31, pelo período da véspera da abordagem de Cristoem sua Forma; também descreve os 'falsos apóstolos', e Sammael, em 1.8,11 ; 2.1 ; 3.13 ; 5.15,16 ; 7.9 ; 11.41]. 

[obs 3 : quanto à 'armadilha sutil' , as trevas não querem, de forma alguma, que o Livro do Cordeiro seja descrito, e, por tal, a tudo descredenciam, inclusive a falta de compreensão do ser humano à Palavra da Verdade, em que Cristo sabe [na carne], perfeitamente, que só têm a Seu Pai, o Seu Deus, em Alma, e por Ele, à Sua Casa e aos demais, em Alma, que o iluminam]. 
  
...

Em sua sedutora missão, Samael não falava contra o pergaminho ; aliás, louvava-o por haver exercido naqueles seis anos prestes a findarem, uma missão de prova. Em sua lógica, contudo, procurava mostrar que, no reino vindouro, quando todos estivessem aprovados, estariam acima daquelas leis. Seus argumentos, aparentemente corretos, preparavam-lhe o caminho para afirmar abertamente que, no novo reino, a existência do pergaminho seria um entrave à concretização da verdadeira liberdade * [nt 9].

[nt 9 – ‘Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo.’ ... Ora, o Livro de Cristo, tal pergaminho, é revelado sob a Luz da Palavra].

...


As sementes da rebelião lançadas por Samael não tardaram a germinar no coração de muitos em Salém. Isto acontecia a seis meses do Yom Kipur, quando o destino de todos seria selado. Um terço dos habitantes * [Ap 12.4], seduzido pelo terrível engano, exaltava-o agora * [Ap 13.3,4], em completo desprezo às leis e ao príncipe [Jo 15.25], a quem julgavam ultrapassados [nt 10].

[nt – Jo 15.25 : ‘Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.’ ... eis aqui, Is 50.6,7 ; 51.23 ; 53] ...

[nt 10 – Jo 17.25 : ‘Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.’ ... aonde reside 1Co 1.18-29! Esta nt 10, emana de Jo 10.1-18] ...

...


Adonias, que sofria ao ver o surgimento de toda essa rebeldia, convocou os súditos para uma reunião de emergência. Na face de todos podia-se ver as contrastantes disposições. Com voz compassiva, o rei passou a revelar-lhes, como jamais fizera antes *a grande importância das leis registradas no pergaminho [nt 11] , mostrando que elas eram a base de toda a prosperidade e paz . Se tais leis fossem banidas, toda felicidade e glória se extinguiriam, dando lugar ao caos.

[nt 11 – At 3.21 : ‘ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.’ .. a restauração da Plenitude do Tempo descrita na 2ª Parte, obs 2 .. e, ocultamente, derramada na lauda Jo 10.1-18 - A Consciência de Cristo, acima das demais - O Céu que não se ufana, acima dos demais - esse é o Âmago do Silêncio da Cruz : a descrição dos registros dos cadernos, meu pergaminho dividido em 5 partes, à imagem dos degraus dos pavilhões , a mesma imagem nos 5 blog's, que descrevem a última face da muralha].

...


Depois de mostrar a necessidade das leis * [Jo 7.10,14] , Melquisedeque, movido por um forte desejo de salvar aqueles a quem tanto amava, ergueu diante de todos o pergaminho [Lc 4.16-21 *] e, com voz cheia de bondade ofereceu-lhes o perdão e a oportunidade de recomeçarem no caminho da paz [Lc 4.16-21 *]. Suas palavras a todos emocionou, ficando até mesmo Samael a princípio motivado, contudo, o orgulho impediu-lhe novo arrependimento [Mt 21.45].

...

Desta maneira, o súdito honrado, quando ainda podia olhar arrependido para o pergaminho, endureceu-se em sua rebeldia, decidindo prosseguir até o fim. Esta decisão, todavia, não a manifestaria prontamente, pois idealizara um traiçoeiro plano [Jo 14.30].

...

Ao findar o encontro da oportunidade, Samael convocou seus seguidores para uma reunião secreta, que foi realizada sob o manto da noite *, junto ao riacho de Cedrom que ficava fora dos muros de Salém. Após maldizer o pergaminho e a todos aqueles que o defendiam [Sl 37.28], começou a falar-lhes de seus planos de vingança e traição: - Como vocês sabem, os seis anos da prova estão se esgotando, restando, a partir de hoje, vinte e quatro semanas para o dia da coroação. Se vocês quiserem ter-me como rei em lugar de Melquisedeque, poderei roubar-lhe o cetro, apoderando-me do reino.

[nt : o 'dia da coroação' é o dia da consciência do cumprimento do caminho, por ambas as partes - carnal e espiritual - ao que cabe no Tempo : Descrição e Forma .. Nela [Forma], o Sl 37.28 refere-se aos 37 da Vinda da Mãe, pelos 28 da Obra de Cristo, qual Forma, em Lv 27.28].


...


Samael passou a explicar-lhes os lances da traição, dando-lhes as devidas orientações sobre a maneira de agirem a partir daquela data: - Precisamos manter uma aparência de fidelidade ao pergaminho e ao príncipe até que chegue o momento de agirmos. O golpe será dado na noite que antecede o dia da coroação. À meia-noite, furtivamente nos ausentaremos de Salém. Roubarei nessa noite o cetro e, juntos, fugiremos para o profundo vale onde estão as cidades de Sodoma e Gomorra. Ali nos armaremos, e marcharemos contra Salém, subjugando nossos inimigos [nt 13]. Acabaremos então com o pergaminho e com todos aqueles que se recusarem prestar obediência ao nosso governo [nt 13].

[nt 13 – Ap 13.14-18 ... Enoque 7 descreve o âmago do fato!].

...


Sobrevieram dias de aparente tranqüilidade e paz; Samael, fingindo fidelidade, estava sempre ao lado do príncipe, demonstrando admiração pelas suas novas composições que exaltavam as leis do pergaminho. Os seguidores de Samael, da mesma maneira, uniam as vozes em louvores que expressavam a grandeza dos princípios aos quais repugnavam [Jo 8.44]. Melquisedeque, cheio de alegria por ver aproximar-se o dia de sua coroação, ensaiava com os súditos os cânticos da vitória, os quais compusera especialmente para aquela ocasião. Com felicidade falava a todos sobre seus sonhos em tornar Salém cada vez mais honrada por sua beleza e harmonia.

...

Samael, em sua maldade velada, zombava do príncipe. Já previa a dor que lhe traria o golpe da traição. Naqueles dias de aparente paz, o súdito rebelde [Ez 28.13-15]
procurou conhecer o lugar em que o cetro ficaria oculto até o dia da coroação. O príncipe, sem nada desconfiar, revelou-lhe todo o segredo: a sala, o cofre com seu enigma, o rico estojo e, finalmente o tesouro [Is 38.1-8]. Contemplando-o o astuto Samael animou-se ao ver estampado em seu bojo o selo do domínio; Compreendeu que, aquele que o possuísse, teria nas mãos o reino de Salém. Somente alguns dias, pensou, e teria sob seu poder aquele instrumento precioso.

...


O sol declinou trazendo para Salém o dia que significaria vitória ou derrota. Pouco antes do anoitecer, Samael deixara o palácio onde passara todo o dia ao lado do príncipe, ajudando-o nos preparativos para a cerimônia da coroação. Dirigindo-se para sua mansão, saudou as trevas com um sorriso maldoso. Como ansiara por aquela noite! Enquanto os fiéis, embalados pela emoção da feliz vitória, revisavam sob a luz de candeias [Lc 12.35-40] os adornos de seus instrumentos [1Cr 9.28], de vestes e mansões *, certificando-se que seriam aprovados na manhã seguinte .. Samael e seus seguidores faziam seus últimos preparativos para desferirem o golpe. À 1/2 noite [Jó 34.20], seguindo as instruções de Samael, todos os seus seguidores abandonaram silentemente suas mansões, rumando-se ao profundo vale de Cedrom, onde esperariam pelo seu novo rei. Samael, por sua vez, dirigiu-se aos fundos do palácio, por onde esperava entrar sem ser notado, indo ao encontro do cetro.

...

Evitando qualquer ruído, transpôs o portal, dirigindo-se silentemente à sala que guardava o precioso cetro. Naquele momento, o príncipe que, insone rolava em seu leito, pressentindo algum perigo, dirigiu-se ao quarto de seu pai e o despertou dizendo- Meu pai, ouvi ruídos de passos no interior do palácio. Afagando a cabeça de seu filho, Adonias, sonolento respondeu-lhe- Filho, não se preocupe. Deite-se comigo e durma tranqüilamente. Daqui a pouco raiará o alvorecer e você terá nas mãos o alaúde dourado. O príncipe, tranquilizado pelas palavras confiantes de seu pai, entregou-se a um sono de lindos sonhos em que vivia ao lado de Samael e de todos os súditos de Salém, os momentos festivos da coroação. Enquanto isso, o rebelde com as mãos trêmulas, apossava-se do cetro [Mt 24.43].

[Mt 24.43 : ‘Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.’]

...


Naquele momento, teve a ideia de levar somente o alaúde, deixando o estojo em seu devido lugar. Com um sorriso cheio de maldade,  imaginou o momento em que o rei entregaria ao seu filho aquele estojo vazio. Levando consigo o cetro, Samael dirigiu-se apressadamente ao lugar em que seus seguidores o aguardavam. Ao encontrá-los, deu vazão a todo o seu orgulho proclamando: - Agora eu sou o rei de Salém. Quem possui um cetro como o meu? Com ele domino a terra e o mar. A minha força está nas trevas, pois através dela o conquistei. Festejando a vitória, a turba ruidosa afastou-se para distante de Salém, seguindo rumo às cidades corrompidas da planície, onde pretendiam armarem-se para a conquista de seu reino.


...

...

* Demais citações, [no Sentido] dos comentários.


...
...

5 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - Genealogia Secreta de Jesus
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Hoje, 08/11/2014, às 15 hs, este post recebeu acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos, e Melquisedeque, sob O Livro], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Das 15 hs de 08/11, à 01 hs da manhã de 09/11, repassei cada ponto, vírgula e link's deste post, recebendo acerto final aos versos [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos, e Melquisedeque, sob O Livro], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  4. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213475

    ResponderExcluir
  5. Este post foi revisado em 10/06/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].

    ...

    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma.
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].

    ...

    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.

    ...

    Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.
    ...

    ResponderExcluir