segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Livro de Enoque

...
...

          Enoque [trad. RLaurence] foi o 1º Apócrifo que se abriu na solidão do meu quarto após o Espírito me apartar do mundo e das Igrejas para os fundamentos dos Profetas [2007/08] ... e aqui, é o 5º [conforme a sequência deste blog, registrada .. tanto em Sta. Brígida quanto em Gene 7 : os Pavilhões]. 


          Nesta descrição que julgo ser a devida .. publico [Sl 8.2] meus caminhos por imagem à espada que transpassa a Alma, em que Formas se apresentam por Marcos do Espírito .. Neles, vê-se as águas superiores/inferiores [En 14/pg. 88] inundando e lavando os degraus, por cada consciência que, Neles, se assentar!'


          Por seus ecos, me assentei, atento a cada instrução : 


          1] ao abrir o livro de RLaurence, vi 105 caps. que, após acurada leitura, dividi em 5 partes e descrevi as semanas [aqui publicadas no Labirinto] ; nesta Forma, o oculto das imagens do espelho espiritual dos 5 degraus de Betesda [os Pavilhões] na lauda Bem Simples ; 


          2] após retorno das redes, abri o texto de RHCharles e, ao confronta-los, vi 108 caps. e compreendi os 3 caps. [a mais] na imagem de 3 anos [a mais] que me sobrevieram após o Batismo Celestial, em maio de 2005, até 2008 [ao me retirar à descrição da Forma - 3 tempos estes, na Forma das 3 Pombas Brancas] ;


          ... e, frente ao 'avalanche espiritual' aqui contido, escrevi a lauda Extra [24] e a separei por outra ordem [pelo simples]!


          Ora, a simplicidade reside no que me foi derramado pelo Espírito Santo, em meus Pais, Sua Imagem; por Ele, a Palavra me foi aberta em Isaías no maravilhoso dia da explosão da Voz Celestial na sala de casa, e Dele, estendeu-se a compreensão aos Profetas, para então, os Apócrifos se abrirem [fev/08 - mar/10].


          Toda a sequência [de tempo; eco; instrução; T/terra; Luz] .. descrevo nos 14 post's da Bios, de Forma Breve, já em 2012 - eis nesta Luz , o 14º dia do 1º mês da Páscoa do Senhor [na Imagem de meu Pai] .. que aqui sirvo, justa: Este 5º Pavilhão foi revisto hoje [14/10/13], junto ao 2º Pavilhão! .. O Livro da Genealogia , mais os // Pavilhões foram revistos ontem [13/10/13] ; nestas datas, as faces : 


          1] o retorno de minha Mãe e Irmão da viagem a Portugal, 58 anos após d'ela p'ra cá ter vindo, leva-me à data de seu nascimento : 13/01/37 ... porém, registrada em 14/01/37 devido à distância de Trevões a S. J. da Pesqueira [local do Cartório / Registro Civil] ;

          2] a Luz dos Degraus dos Pavilhões, descrita por cada um dos 47 versos de Jo 5 ... e derramada a partir do instante em que coloca-se os pés à sua beira ... [dos degraus - Jo 5.1] da 'festa, em que Jesus, por ela, subiu a Jerusalém' ... com o eco das Palavras do 14º dia do 1º mês : 'Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado; nem ficará o sacrifício da Festa da Páscoa da noite para a manhã.' Ex 34.25!          * ou seja : nos 6 dias da criação só houveram tardes e manhãs na Luz Espiritual, porque nelas é que se estende a Obra .. [e assim, no Livro por Obra, cada nova Luz é imediatamente descrita]!   


...

...

1] Enoque   1-16

2] Enoque 17-36
3] Enoque 37 [As 3 Parábolas]
      Enoque 38-44 - 1ª Parábola
      Enoque 45-55 - 2ª Parábola
      Enoque 56-68 - 3ª Parábola
4] Enoque 69-74 - Luminárias
    Enoque 75-81 - 12 Portões
5] Enoque 82-108 - Visão


Lista de Justos

...
...


...
...

Um comentário:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir