sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 9

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 9

...
...

1. E ele me levou para o ar do sétimo céu, e além disso eu ouvi uma voz dizendo: "Até onde ele vai subir que habita na carne?" E eu temia e tremia.
2. E quando eu tremia, eis que eu ouvi daqui outra voz enviada, e dizendo: "É permitido o santo Isaías subir aqui, porque aqui é a sua roupa."
3. E eu perguntei ao anjo que estava comigo e disse: "Quem é ele que me proibiu e quem é ele que me permitiu subir"
4. E disse-me: "Aquele que te proibiu, é aquele que rege o elogio do sexto céu.
5. E O que te permitiu, é o Senhor teu Deus, o Cristo Senhor, que será chamado de "Jesus" no mundo [Felipe 18], mas o Seu nome não podes ouvir [Ap 19.11-16], até que subas fora do teu corpo."

6. E ele levantou-me no sétimo céu, e vi lá uma luz maravilhosa e anjos inumeráveis.
7. E lá eu vi o santo Abel [Hb 12.24] e todos os justos.
8 e 9 ... [repetem-se os versos] ... E lá eu vi Enoque e todos os que estavam com ele, despiram das roupas da carne, e eu os vi em seus vestidos do mundo superior, e eles foram como anjos, ali de pé, em grande glória.
10. Mas eles não sentam em seus tronos, nem foram as suas coroas de glória sobre eles. 

[obs : citação Gene 6 - 'Formou-se para tanto uma longa fila de fiéis exultantes. Os súditos confirmados, à medida em que iam recebendo o toque de aprovação do rei, posicionavam-se ao lado direito do trono, onde permaneciam aguardando pela confirmação dos outros.']


...   


11. E eu perguntei ao anjo que estava comigo: "Como é que eles receberam as roupas, mas não tem os tronos e as coroas?"
12. E disse-me: "Coroas e tronos de glória não recebem, até que o Amado 'desça' [descendência], na forma em que você vê-Lo descer [descerá, eu digo] no mundo nos últimos diasSenhor, que será chamado de Cristo.
13. Apesar disso, eles veem e sabem de quem serão os tronos, e cujas as coroas quando Ele tiver descido e forem feitas na sua forma, e eles vão pensar que ele é de carne e é um homem.
14. E o deus desse mundo vai estender a mão contra o Filho, e eles vão crucificá-lo em uma árvore, e vão matá-lo sem saber quem Ele é.
15. E, assim, sua descendência, como você verá, será escondida até mesmo dos céus, de modo que não será conhecido quem Ele é.
16. E quando Ele [tem] saquear o anjo da morte, Ele ascenderá ao terceiro dia, [e ele permanecerá nesse mundo 545 dias].
17. E então muitos dos justos sobem com Ele [Mt 27.51,52], cujos espíritos não recebem as suas vestes, até o Cristo Senhor subir, e sobem com Ele.
18. Então, de fato eles receberão [vestuário e] seus tronos e coroas, quando Ele subir ao sétimo céu."

19. E eu disse-lhe que eu lhe tinha perguntado no terceiro céu:
20. "Mostre-me como tudo que é feito no mundo que está aqui a conhecer."

21. E enquanto eu ainda estava falando com ele, eis que um dos anjos que estavam perto, mais glorioso do que a glória daquele anjo, que me levantou do mundo.
22. Mostrou-me um livro, [mas não como um livro deste mundo] e ele o abriu [Ap 5.5] e o livro foi escrito [Ap 21.27], mas não como um livro deste mundo. E Ele mo deu para lê-lo, e eis! os feitos dos filhos de Israel foram nele escritos , e as ações daqueles [En 39/39 ~] que eu sei (ou não), meu filho Josab.

23. E eu disse: "Na verdade, não há nada oculto no sétimo céu, que é feito neste mundo."
24. E eu vi lá muitas peças colocado acima, e muitos tronos e coroas muitos ... [Natal].
25. E eu disse ao anjo: "De quem são essas peças de vestuário e tronos e coroas?"
26. E disse-me: "Estas peças de vestuário são de muitos de que o mundo vai receber, acreditando nas palavras d’Aquele que será nomeado como eu te disse, e eles observarão essas coisas, e acredito neles, e acreditam em Sua Cruz: para eles são estas ‘depositadas’".

27. E vi em pé Um certo, cuja glória supera o de todos, e a Sua glória foi grande e maravilhosa.
28. E depois que eu O vi, todos os justos e anjos que eu tinha visto vieram a ele. E Adão e Abel e Seth e todos os primeiros justos aproximaram-se e adoraram, e todos louvaram a uma só voz, e eu mesmo também dava louvores com eles [dando meu de louvor que foi como o deles].

29. E então todos os anjos se aproximaram e adoraram e deram louvor.
30. E eu estava (outra vez) transformado e tornei-me como um anjo.
31. E, logo após o anjo que me conduziu me disse: "Adore esse One," e eu adorei e louvei.
32. E o anjo disse-me: "Este é o Senhor de todos os Elogio Dados que tens visto".

33. E enquanto ele ainda estava falando, eu vi um outro Glorioso que era como ele, e os justos se aproximavam e adoraram e elogiaram, e louvei com eles. Mas a minha glória não foi transformado em conformidade com a sua forma.
34. E, logo após os anjos aproximaram e O adoraram.

35. E eu vi o Senhor e o segundo anjo, e eles estavam de pé.
36. E o segundo que eu vi estava no que ele deixou do meu Senhor. E eu perguntei: "Quem é este?" e ele disse-me: "adorá-lo, pois Ele é o anjo do Espírito Santo, que fala em ti e no resto dos justos."

37. E eu vi a grande glória, os olhos do meu espírito sendo abertos, e eu não poderia ver imediatamente, nem ainda poderia o anjo que estava comigo, nem todos os anjos que eu tinha visto adorando meu Senhor.
38. Mas eu vi os justos contemplando com grande poder a glória deste Único [Espírito Santo].
39. E o meu Senhor se aproximou de mim e o anjo do Espírito e Ele disse: "Veja como te é concedido ver a Deus, e o teu poder [de consideração] é dado ao anjo que está contigo."

40. E eu vi como meu Senhor e o anjo do Espírito adorado, e ambos juntos ... louvaram a Deus.
41. E, logo após, todos os justos se aproximaram e adoraram
42. E os anjos aproximaram e adoraram e todos os anjos louvaram.

...

...

próximo : As. Isaías, 10


...

...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir