quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 54

[Cap. 55 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito de 5.5/55]

...

1 Depois disso o Ancião de Dias arrependeu-se, e disse: Em vão eu destruí todos os habitantes da terra. 2 E ele jurou por seu grande nome, dizendo: De agora em diante eu não agirei mais assim para com todos aqueles que habitam sobre a terra. 3 Mas eu colocarei um sinal nos céus, e ele será uma fiel testemunha entre mim e eles para sempre, tantos quantos os dias do céu durarem sobre a terra.


v.1-3 .. [2Tr/p.20]

4 Depois disso, de acordo com esse meu decreto, 


[p.73]
LVL. 3-LVL. 4. Juízo Final de Azazel, os Vigilantes e seus filhos.

quando eu estiver disposto a prende-los antecipadamente, pela instrumentalidade dos anjos, no dia da aflição e da perturbação, minha ira e minha punição permanecerá sobre eles, minha punição e minha ira [60.7], diz Deus, o Senhor dos Espíritos.

5 Ó vós reis, ó vós poderosos, que habitais o mundo, vereis meu Eleito, assentado sobre o trono da minha glória [nt esp]. E Ele julgará Azazeel, todos seus associados, em nome do Senhor dos Espíritos.


[Cap. 56 - R. H. Charles / inglês - 1917]

6 Ali igualmente eu vi as hostes dos anjos que estavam se movendo em punição, confinadas numa rede de ferro e bronze. Então eu perguntei ao anjo da paz que estava comigo: Para quem estes sob confinamento estão indo [?].

7 Ele disse: Para todos os seus eleitos [obs 3] e seus amados [cp 10] para que eles possam ser lançados nas fontes e profundas fendas do abismo. 
8 E aquele vale será cheio com seus eleitos e amados; os dias cuja vida serão consumados, e não devem ser contados a partir daí [49.4 ... 12.7].

[LVI. 5-8. Última luta de poderes pagãos contra Israel.]

9 Então príncipes se combinarão e juntos conspirarão. Os chefes do leste, entre os Partos e Medos, removerão reis, nos quais um espírito de perturbação entrará. Ele os lançará de seus tronos, saltando como leões de seus esconderijos, e como lobos famintos no meio do rebanho.

10 Eles subirão e pisarão na terra de seus eleitos. A terra de seus eleitos estará diante deles. A eira, a senda e a cidade do meu povo justo [Sf 3.12] imperará o progresso de seus cavalos. Eles se levantarão para destruir uns aos outros; sua mão direita se estenderá; o homem não conhecerá seu amigo ou seu irmão [Zc 14.13];

11 Nem o filho de seu pai ou de sua mãe [Lc 12.53]; até que o número dos corpos de seus mortos sejam completados, pela sua morte e punição [Ez 39.15]. Nem isto acontecerá sem causa.


12 Naqueles dias a boca do inferno será aberta, na qual eles serão imersos [1Jo 2.22]; o inferno destruirá e tragará os pecadores da face dos eleitos.










...

...

          ! 'sinal nos céus' referem Gn 9:13: "Eu colocarei meu arco na nuvem, e ele será um sinal do convênio entre mim e a terra" ... que, no Retorno de Cristo à Descrição do Seu Livro, traz as faces da Obra da Palavra:

          1] o Arco, refere-se ao Hino de 2 Sm 1.18 ;
          2] nuvens refere-se aos versos da Palavra [a tão grande nuvem de testemunhas, à mesa ... [pos't/e agregados] ... 
          3] 50, refere-se ao Jubileu : Lv 27.16-34 ... [Ez 3,4/pg.24]

          Nesta Luz reside a nt.esp : 'trono da minha glória'


          1] Mt 26.64

          2] Mc 14.62
          3] Lc 22.69
...

          ! 'uma rede de ferro e bronze ... para cada um dos seus amados.' ... refere-se aos que odeiam a Verdade do Espírito!


...


          ! v.8 : E os dias de seus ‘caminho desviado’ não devem ser contados a partir daí. [LVI . 5-8. Última luta de poderes pagãos contra Israel] ... refere-se à Parábola 58, base de 1Co 15.58 [4ª Face] ... base essa [O Santíssimo], fundamento do Jubileu [Os Graus das Suas Formas]. 


...

...


...

próximo : Cap. 55
...

3 comentários:

  1. Vs 1 a 5 – RHCharles 55
    Vs 6 a 12 – RHCharles 56

    ResponderExcluir
  2. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir