quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 58

[Cap. 60 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito da Passagem - idade]

...

LX. Livro de Noé - um fragmento.
[p.76]
Tremer dos Céus: Elementos.


1 No quinquagésimo ano , no sétimo mês, no décimo quarto dia da vida de Enoque, naquela parábola eu vi o céu dos céus [nt.3] tremer, que ele tremeu violentamente e que os Poderes do Altíssimo e dos anjos, milhares de milhares, e miríades de miríades, ficaram agitados com grande agitação. E quando eu olhei o Ancião de Dias estava assentado no trono de sua glória enquanto os anjos e justos estavam em pé ao redor dele. Um grande tremor veio sobre mim. Meus lombos foram curvados e soltos, meus rins foram dissolvidos; e
eu cai sobre minha face. O santo Miguel, outro santo anjo, um dos santos, foi enviado, o qual levantou-me. .. [2Tr/p.20]

2 E quando ele levantou-me, meu espírito retornou, pois eu fui incapaz de suportar essa visão de violência, sua agitação e o choque do céu.

3 Então o santo Miguel disse-me: Por que estás perturbado com essa visão?
4 Desde então tem existido o dia da misericórdia; Ele tem sido misericordioso e magnânimo com todos os que habitam sobre a terra.
5 Mas quando o tempo vier, então o poder, a punição, e o julgamento tomarão lugar, o qual o Senhor dos Espíritos preparou para aqueles que se prostrarem para o julgamento da retidão, para aqueles que renunciarem àquele julgamento, e para aqueles que tomam seu nome em vão

6 Aquele dia foi preparado para os eleitos como um dia de convênio e para os pecadores como um dia de inquisição.

7 Naquele dia dois monstros serão distribuídos como alimento, um monstro fêmea [Ap 13], cujo nome é Leviathan, habitando nas profundezas do mar, acima das fontes de águas
8 E um monstro macho [Ap 20.7-10], cujo nome é Behemoth, o qual possui, movendo-se em seu ventre, o deserto invisível [*].
9 Seu nome era Dendayen, a leste do jardim, onde os eleitos e os justos habitarão, aonde ele recebeu o meu avô, o sétimo a partir de Adão, o primeiro homem feito pelo Senhor dos Espíritos.

10 Então eu pedi a outro anjo que me mostrasse o poder daqueles monstros, como eles se separaram naquele mesmo dia, um estando nas profundezas do mar, e o outro no seco deserto.
11 E ele disse: Tu, filho do homem, estás aqui desejoso de entendimento das coisas secretas.









...


          Vs. 8 e 9 espelham os fatos que me cumpriam na Imagem à Dobra da Neustã, assim como descrevo em Ez 5 ; 31, ou seja, a dobra do Filho do Homem :

          1] no 50º ano .. [meu Jubileu / do Reino] ;
          2] no 7º mês .. [Luz do Sevenfold] ; 
          3] no 14º dia .. [ref. à Páscoa d/nas 14 Árvores] ;
          4] dois monstros distribuídos por alimento : as Duas Formas da Obra, Sangue e FolhasImagem de Lv / Nm] quais 'monstros' àqueles que não foram chamados à Obra pelo Espírito Santo ;
          5] habitando nas profundezas do Mar : das Compreensões aqui estilhaçadas e reveladas em link's pela Graça da Revelação da Forma .. [eis o oculto da fala : 'acima, das fontes das águas'] ;
          6] movendo-se no seu ventre , o deserto invisível : a imagem do deserto da Obra, nas Reflexões da Consciência d/na Imagem ;
          7] v. 10 : como se separaram naquele mesmo dia : refere-se ao instante em que o Espírito Santo ilumina o Ser ao destrinche da Sua Própria Imagem, conf. descrito em Ez 5 ; 31 ;

...



...

próximo : Cap. 59
...

4 comentários:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  2. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir