sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 8

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 8

...
...

1. E novamente ele me levantou no ar do sexto céu, e eu vi a glória, como eu não tinha visto nos cinco céus.
2. Pois eu vi anjos possuindo grande glória.
3. E os elogios lá eram santos e maravilhosos.

4. E eu disse ao anjo que me conduziu: "O que é isso que eu vejo, meu Senhor?"
5. E ele disse: "Eu não sou o teu senhor, mas teu companheiro servo".
6. E outra vez eu perguntei a ele, e lhe disse: "Por que não há servos angélicos (à esquerda)?"
7. E ele disse: "A partir do sexto céu não há anjos mais à esquerda, nem um trono no meio, mas (eles são direcionados), pelo poder do sétimo céu, onde habita Aquele que não é nomeado e o Eleito Dele, cujo nome não foi dado a conhecer, e nenhum dos céus pode aprender seu nome.
8. Pois é somente a Ele, cuja voz de todos os céus e tronos dão resposta. Tenho, portanto, habilitado e enviado para levantar-te aqui para que vejas esta glória.
9. E para que vejas o Senhor de todos os céus e esses tronos.
10. Passando por (sucessivas) transformação até que Ele se assemelha à sua forma e semelhança.
11. Eu, na verdade te digo: Isaías; Nenhum homem prestes a voltar para um corpo do mundo tenha subido ou visto o que tu viste ou percebido o que tu tens percebido e o que tu queres ver.
12. Pois foi permitido a ti no lot [graça/vontade] do Senhor para vir cá. [E daí vem o poder do sexto céu e do ar]."

13. E eu magnifiquei meu Senhor com louvor, em que através de Sua [lot:vontade em mim ... obra] que eu deveria vir para cá.
14. E ele disse: "Ouve, além disso, portanto, também isto do teu companheiro: quando a partir do corpo pela Vontade de Deus, tu subiste para cá, então tu recebes a peça de vestuário que vês, e também outras peças de vestuário numeradas colocado acima (lá) verás.
15. E então tu te tornas iguais aos anjos do sétimo céu.

16. E ele levantou-me no sexto céu, e não houve (anjos), à esquerda, nem um trono no meio, mas todos tinham aparência e poder de louvor iguais.
17. E (poder) foi dado também a mim, e eu também elogiei junto com eles, como anjo também, e o nosso louvor é como o deles.

18. E lá, todos eles nomeados de Pai Primordial e Seu Amado, o Cristo, e O Espírito Santo, todos com uma só voz.
19. E (sua voz) não era como a voz dos anjos dos cinco céus.
20. [Nem como seu discurso], mas a voz era diferente lá, e havia muita luz lá.

21. E então, quando eu estava no sexto céu , pensei que a luz que eu tinha visto nos cinco céus seriam ... escuridão.

22. E me alegrei e elogiei aquele que tem concedido tais luzes [Tg 1.17] sobre aqueles que esperam por Sua promessa. [A Luz, em 22]
23. E eu pedi ao anjo que me conduziu que eu não deveria, doravante, voltar ao mundo carnal. [O mundo carnal, em 23 - o das muitas 'explicações' ... descritas por 'nuvem de bloco de Programação c/ numerário exposto em cada palavra' - Da Enxurrada ...].

24. Eu digo-vos na verdade, Ezequias e Josab meu filho e Micaías, que há muita escuridão aqui.
25. E o anjo que me conduziu descobriu o que eu pensei e disse: "Se nesta luz [dost] tu te alegras, quanto mais te alegrarás, quando no sétimo céu vês a luz onde está o Senhor e Seu Amado [donde fui enviado, que será chamado de "Filho" neste mundo].

26. (Ainda) não tem se manifestado, ele deve estar no mundo corruptível] e as vestes, e os tronos, e as coroas que estão reservados para os justos, para aqueles que confiam em que o Senhor descerá na sua forma. Porque a luz que está lá é grande e maravilhosa.
27. E no tocante a tu não retornares ao corpo [dos] ...  teus dias ... ainda não são cumpridos para vir para cá."
28. E quando eu ouvi (que) eu estava com problemas, ele disse: ". Não se perturbe"

nt : O Senhor descerá na Sua Forma, em Sua Glória, aos Seus [e à toda a Animália, inocente], frente aos olhos de todos [de sorte que o vejam] ... 

...

...

próximo : As. Isaías, 9

...

...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir