quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 75

[Cap. 76 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito de 1976]

...

LXXVI. Doze Janelas e seus portais.

1 E nas extremidades da terra eu vi doze portões abertos para todos os ventosdos quais eles saem e sopram sobre a terra
2 Três deles estão abertos em frente do céu, três no oeste, três no lado direito do céu, e três no lado esquerdo. Os três primeiros são aqueles que estão virados para o leste, três estão virados para o norte, três atrás daqueles que estão sobre a esquerda, virados para o sul, e três para o oeste.

3 De quatro deles saem ventos de bênção, e de curae de oito vêm ventos de punição ou castigoquando eles são enviados para destruir a terra, e o céu acima delatodos os seus habitantes, e tudo o que está nas águas, ou na terra seca.

OS PORTÕES LESTE

4 O primeiro destes ventos procede do portão oriental, através do primeiro portão ao leste, o qual se inclina para o sul. Deste portão saem a destruição, a aridez, o calor e a perdição.
5 Do segundo portão, o do meio, procede a equidade. Dele emanam a chuva, a abundância, a saúde e o orvalho; e do terceiro portão ao norte, vêm o frio e a seca.

OS PORTÕES SUL

6 Depois destes procedem os ventos do sul através de três principais portões; através do seu primeiro portão [p.103] que inclina-se para o leste, vem um vento quente.
7 Mas do portão do meio vem um agradável odor, orvalho, chuva, saúde e vida. 8 Do terceiro portão, que está ao oeste, vem orvalho, chuva, ruína e destruição.

OS PORTÕES NORTE

9 Depois desses estão os ventos do norte, que é chamado mar. Eles vêm dos três portões. O primeiro portão é aquele que está ao leste, inclinando-se ao sul; deste vem orvalho, chuva, ruína e destruição. Direto do portão do meio vem chuva, orvalho, vida e saúde. E do terceiro portão, que está ao leste, inclinando-se ao sul, vem névoa, geada, neve, chuva, orvalho e destruição.


OS PORTÕES OESTE

10 Depois destes, no quarto quadrante estão os ventos do oeste. Do primeiro portão, inclinando-se ao norte, vem orvalho, chuva, geada, neve e frio; do portão do meio vem chuva, saúde e bênção; 11 E do último portão, que está ao sul, vem seca, destruição, queima e perdição.

12 O informe dos doze portões dos quatro quadrantes [Ap 21.12-27] do céu está terminada. 13 Todas as suas leis, todas as suas imposições de punição e a saúde produzida por eles, eu expliquei a ti, meu filho Matusalém.









...
próximo : Cap. 76
...

3 comentários:

  1. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir