sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 3

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 3

...
...

1. E Belchira reconheceu e viu o lugar de Isaías e os profetas que estavam com ele, porque ele morava na região de Belém, e foi um adepto de Manassés. E ele profetizou falsamente em Jerusalém, e muitos pertencentes a Jerusalém eram aliados com ele, e ele era um samaritano.

2. E sucedeu que, quando Alagar Zagar, rei da Assíria, veio, capturou e os levou embora para as montanhas dos medos e dos rios da Tazón;

3. Este (Belchira), apesar de ainda jovem, tinha escapado e chegado a Jerusalém nos dias de Ezequias, rei de Judá, mas ele não andou nos caminhos de seu pai de Samaria, porque temia Ezequias.

4. E ele foi encontrado nos dias de Ezequias, falando palavras de ilegalidade em Jerusalém.
5. E os servos de Ezequias o acusaram, e ele fugiu para a região de Belém. E eles foram persuadidos ...

6. E Belchira acusou ​​Isaías e os profetas que estavam com ele, dizendo: 'Isaías e aqueles que estão com ele profetizam contra Jerusalém e contra as cidades de Judá, que deverão ser devastadas e (contra os filhos de Judá e) Benjamin também que serão levados em cativeiro, e também contra ti, ó senhor, ó rei, que vão te (ligar/obrigar/atar) com ganchos e correntes de ferro' :
7. Mas profetizam falsamente contra Israel e Judá.
8. E Isaías tem dito: ''Eu vejo mais do que Moisés, o profeta". [Jo 5.45,46]
9. Mas Moisés disse: ''Nenhum homem pode ver Deus e viver ", e Isaías disse: ''Eu vi Deus e eis que eu vivo." ... [Is 6] ...
10. Sabe, pois, ó rei, que ele está mentindo. E ele também chamou Jerusalém de Sodoma, e os príncipes de Judá e de Jerusalém, ele tem declarado ser o povo de Gomorra' ... E trouxe muitas acusações contra Isaías e os profetas antes de Manassés.

11. Mas Belial habitava no coração de Manassés e no coração dos príncipes de Judá e Benjamim e dos eunucos e dos conselheiros do rei.
12. E as palavras de Belchira agradou-lhe [muito], e ele enviou e apreendeu Isaías.

13. Pois Belial estava em grande ira contra Isaías, em virtude da visão, e por causa da exposição com a qual ele havia exposto Sammael, e porque através dele, a saída do Amado do sétimo céu tinha sido dado a conhecer, e sua transformação e sua descendência e a semelhança no qual Ele deve ser transformado (isto é) à semelhança do homem, e a perseguição com o qual ele deve ser perseguido, e os torturadores com que os filhos de Israel devem torturá-lo, e a vinda de seus doze discípulos, e o ensino, e que Ele deve antes do sábado ser crucificado no madeiro, e deve ser crucificado juntamente com os homens maus [pg.17], e que Ele deve ser enterrado na sepultura,
14. E os doze que estavam com Ele devem ser ofendidos por causa d'Ele: e o ‘observar’ daqueles que assistiram ao sepulcro :

[nt : da mesma Forma, ocorre neste Retorno em que se descreve estas Folhas na Net à imagem de quem é contado junto à maldade, na crucificação].

...

15. E a descida do anjo da Igreja Cristã, que está nos céus, a quem Ele irá convocar nos últimos dias. .. [15, refere-se aos Mistérios da Escadaria da Infância] ..
16. E que (Gabriel) o anjo do Espírito Santo, e Michael, o chefe dos santos anjos, no terceiro dia será aberto o sepulcro:
17. E o Amado, sentado sobre seus ombros sairá e enviará seus doze discípulos;
18. E eles vão ensinar todas as nações e toda a língua da ressurreição do Amado, e aquele que acredita na Sua Cruz será salvo, e em sua ascensão ao sétimo céu de onde veio :
19. E que muitos dos que n'Ele creem falarão através do Espírito Santo :
20. E muitos sinais e prodígios serão feitos naqueles dias.

...

21. E depois, na véspera da sua abordagem, os seus discípulos vão abandonar os ensinamentos dos Doze Apóstolos, e sua fé e seu amor e sua pureza.
22. E haverá muitas disputas na véspera do [Seu advento e] Sua abordagem.

* Véspera da Sua Abordagem - na Forma do Livro, revelado pelo Espírito do Seu Pai, que deixou a carne em 22/11 [imagem do v.22] e o derramou [O Livro, em sua Forma] a partir da Luz de 21/06 [imagem do v.21].

...

23. E naqueles dias muitos vão adorar escritório/cargos, embora desprovido de sabedoria.
24. E haverá muitos anciãos sem lei, e pastores que tratam erroneamente por suas próprias ovelhas, e eles vão devastar (eles) devido a não terem pastores santos.
25. E muitos vão mudar a honra das roupas dos santos para as vestes dos avarentos, e haverá muito respeito de pessoas nesses dias e amantes da honra deste mundo [I Oração, pg. 12 ; III, 1ª Vez].
26. Haverá muita calúnia e vaidade na abordagem do Senhor, e o Espírito Santo vai [Se] retirar de muitos.

27. E não haverá naqueles dias muitos profetas, nem aqueles que falam palavras de confiança, com exceção de um aqui e ali em diversos lugares,
28. Em conta o espírito do erro e da fornicação e da vanglória e da cobiça que será naqueles que serão chamados servos de Um e naqueles que receberão Esse.

29. E haverá grande ódio nos pastores e anciãos para si.
30. Pois haverá grande zelo nos últimos dias [!!!], pois cada um vai dizer o que é agradável aos seus próprios olhos.
31. E eles farão de nenhum efeito a profecia dos profetas que foram antes de mim, e essas minhas visões também se tornarão de nenhum efeito, a fim de que falem pelo impulso de seus próprios corações [1Co 4.5 ; Lc 21.22].

...


v. 21 ... 21/06/07
v. 22 ... 22/11/92
[ambos no Intuito]

v. 23 ... [dobra 23 : Mt 23 em Sta. Brígida I/23]

v. 24 ... anciãos sem lei são os que a si mesmos colocam-se acima. 

v. 21-31 [3Or.29/Rv]

...

...

próximo : As. Isaías, 4


...

...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir