quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 93

[Cap. 94 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito de 1994]

...

1 E agora me deixe exortar-te, meu filho, a amar a retidão e a andar nela, pois os caminhos da retidão [13.10] são dignos de aceitação, mas os caminhos da iniquidade repentinamente falharão, e serão diminuídos.

2 Aos homens de noite em sua geração os caminhos da opressão e morte são revelados [Jó 34.20], mas eles se mantêm longe dele. [p.135]

3 Agora, também, deixe-me exortar aqueles que são justos, para que não andem nos caminhos do mal e da opressão, nem nos caminhos da morte. Não se aproxime deles, para que não pereças.
4 Escolhei para vós mesmos a retidão, e boa vida, deseja-a.
5 Andai nos caminhos da paz, para que sejais encontrados dignos. Retenhais minhas palavras em vossos pensamentos secretos, e não obliterai-os dos vossos corações, pois eu sei que os pecadores aconselham a cometer crime astuciosamente [Lc 18.8,9]. Eles não se encontram em todo lugar, nem todo conselho possui um pouco deles.

6 Ai daqueles que constroem iniquidade e opressão, e lançam o fundamento da fraude, pois repentinamente eles são subvertidos, e nunca obtêm paz.

7 Ai daqueles que constroem suas casas de crime; pois de suas próprias fundações suas casas serão demolidas, e pela espada eles mesmos cairão. Aqueles, também, que adquirem ouro e prata, justamente e repentinamente perecerão. 

8. Ai de ti, que és rico, pois em tua riqueza confiaste, mas serás removidos de tuas riquezas, porque não te lembraste do Altíssimo nos dias de tua prosperidade.

9 Tu tens cometido blasfêmia e iniquidade, e estás destinado ao dia da efusão de sangue, [p.136] ao dia da escuridão, e ao dia do grande julgamento.

10 Isto eu declaro e aponto a ti, que aquele que te criou te destruirá.
11 Quando tu caíres, ele não te mostrará misericórdia; mas teu Criador se regozijará em tua destruição.
12 Deixem aqueles, então, que serão retos entre vós naqueles dias, detestem os pecadores e os mundanos.









...


          v. 5 : 'andai nos caminhos da paz' : por tal, o Nosso Espírito trouxe o Ev. da Paz [justos do v.3] ... porque nele firma-se a Parábola do Filho Pródigo, e finda-se [nela mesma] a do livro escrito nos céus pelos anjos da acusação [nela mesma] : por esse motivo, nem ali enveredou-se por tal, pois esse é o Livro de Ap 5.5 que teve os seus lacres quebrados, fato gerador do Livro do Cordeiro [Ap 21.27], que teve que vivê-lo, da Forma descrita em Sua Genealogia Secreta : 'diariamente, ferido na cabeça com o próprio cetro por instrumento de tortura', ou seja : ferido com a própria Parábola da Prodigalidade da Palavra que se finda na revelação da justiça do Seu Corpo - a ressurreição da Almas Justas na iluminação das que as mesmas agregarem [a fala do Ev. da Paz: E passaram os anos e as possessões de seu pai aumentaram mais e mais sob sua mão, pois sua tarefa contava com a benção de seu pai]. 


          !na Verdade, tal tarefa é, desde a Geração da Imagem Fundamental ... [A Dourina da Criação]. 


...



...

próximo : Cap. 94
...

3 comentários:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir