quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 70

[Cap. 71 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito de 1971]
...

LXXI. Duas versões anteriores do Enoch.

1 Depois disso meu espírito foi ocultado [Ap 11.3], ascendendo aos céus [v. 8,9]. Eu vi os filhos dos justos anjos andando em chamas de fogo, cujas vestimentas e mantos eram brancos e cujos semblantes eram transparentes como cristal.

2 Eu vi dois rios de fogo brilhando como o jacinto.
3 Então caí sobre minha face diante do Senhor dos Espíritos.

4 E Miguel, um dos arcanjos, tomou-me pela mão direita, levantou-me, e trouxe-me para onde estava todo segredo de misericórdia e retidão.
5 Ele me mostrou todas as coisas ocultas das extremidades do céu, todos os receptáculos das estrelas e o seu esplendor, desde quando elas saíram de diante da face do Santo.

6 Ele escondeu o espírito de Enoque no céu dos céus .. [/ link's]
7 Ali eu vi no meio daquela luz uma construção levantada com pedras de gelo,
8 E no meio destas pedras vi vibrações de fogo vivo. Meu espírito viu ao redor o círculo desta habitação flamejante em uma de suas extremidades; que ali havia rios cheios de fogo vivo, o qual cercava-a.

[p.94]

9 Então o Serafim, o Querubim e o Ophanin rodearam-na: estes são aqueles que nunca adormecem [Ez 1.15-21], mas vigiam o trono de Sua Glória.
11 Miguel, Rafael, Gabriel, Phanuel e os santos anjos que estavam acima nos céus entraram e saíram delaMiguel, Rafael, e Gabriel saíram daquela habitação, e santos anjos inumeráveis.
12 Estava com eles o Ancião de Dias, cuja cabeça era branca como o algodão, e pura, e seu manto era indescritível.
13 Então eu caí sobre minha face enquanto toda minha carne era dissolvidae meu espírito tornou-se transformado
14 Eu clamei com alta voz com um poderoso espíritoabençoando, glorificando, e exaltando.
15 E aquelas bênçãos que procediam da minha boca tornaram-se aceitáveis na presença do Ancião de Dias.

16 O Ancião de Dias .. veio .. com Miguel e Gabriel, e Rafael e Phanuel, com milhares de milhares, e miríades de miríades, que não podiam ser enumerados. 

* v.10-16 .. [2Tr/p.20]

[46 - Passagem perdida em que o Filho do homem é descrito como acompanhando o Chefe de Dias, e Enoque pergunta a um dos anjos (como em 46.3) sobre o Filho do Homem , quem ele era.]

17 Então aquele anjo veio a mim, com sua voz saudou-me, dizendo: Este é o Filho do homem, o qual é nascido para retidão, [p.95], e a retidão permanece sobre ele, 
18 e a retidão do Ancião de Dias não o abandona.

23 E assim o prolongamento dos dias estará com o Filho do homem. 24 A paz será para os justos e os retos possuirão o caminho da integridade, em nome do Senhor dos Espíritos, para sempre e sempre.









...


          v. 13-15 espelham a Forma de Ap 11.3,11,12 : a 'subida' da Alma.
          v. 16 espelha tanto a Vinda sob as 4 Faces, quanto a Vinda sob a Dobra 1616 / Revisão dos 10 Dias .. [Forma 46.3]

...



...
próximo : Cap. 71
...

3 comentários:

  1. Capítulo 70 [RHCharles 71]

    LXXI . Duas visões anteriores de Enoch .

    ResponderExcluir
  2. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir