quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 17

[Cap. 17 - R. H. Charles / inglês - 1917]

...

1 E eles levantaram-me a um certo lugar, onde havia [Êx 28] a aparência de um fogo fervente [Is 6]; e quando eles se agradaram , assumiram a semelhança de homens. [Mt 5-7] 


2 Eles levaram-me a um alto lugar [Ap 4.4], a uma montanha, cujo topo alcançava o céu. 3 E eu vi os receptáculos da luz e do trovão nas extremidades do lugar, onde ele era profundo. Havia um 'arco de fogo' [O Hino do Arco] e flechas em seu vibrar, uma espada de fogo, e toda espécie de relâmpagos.

4 Então eles levaram-me a um arroio murmurante, e a um fogo no oeste, qual recebeu todo pôr do sol [pg. 83].

5 Eu vim a um rio de fogo, qual fluiu como água, e desaguou no grande mar para o oeste
6 Eu vi todo largo rio, até que cheguei à grande escuridão. Eu fui para onde toda carne migra;
7 Eu vi as montanhas da escuridão as quais constituem o inverno, e o lugar do qual flui a água em cada abismo.
8 Eu vi também as bocas de todos os rios no mundo, e as bocas das profundezas. 










...

...
          
          ! 'arroio murmurante' : "a água da vida" [parábola no número : após a dobra 14 [28], O Espírito de Cristo, em Seu retorno, O IluminaÁgua da Vida que fala, tal qual escreve : O Livro da Sua Vida, pelas Almas Justas].

...

...

           - 'bocas de todos os rios no mundo, e das profundezas' [vídeo], refere-se aos meandros/becos infindos da Palavra [O Labirinto ... descrito na 1ª Oração / pg. 17, por Labirintite], sem o Espírito da Verdade de cada verso [3ª Oração] ; por isto diz Enoque 12 : Na terra nunca obtereis paz [14.4 ; 16.5] : 


          - o Espírito do engano da 'terra', sopra contra o testemunho escrito [pois diz : na terra nunca obtereis paz - ao que foi dito a Adão : 'destes ouvidos à tua mulher, e agora a terra é maldita por tua culpa, e em suor obterás o teu sustento' Gn 3.17-19];


          - esse sopro nada tem de Verdade, em Cristo [por Sua Obra, em Seu Retorno - A Parábola da Publicação], em que a Dobra da Graça se apresenta em ambas as Formas [ e ali descritas] ... pois Cristo não teve mulher a ouvir, senão somente os que se certificaram do cumprimento da Palavra da Esposa [Almas da Luz] ... e Sua Mãe que não o abandonou e foi destratada [assim como as Almas da Luz] por determinados 'homens de Deus', que não são ... nem homens ... menos de Deus.


          - e tanto ouviu Sua Mãe que com Ela se apresentou à Lúcia, Francisco e Jacinta, exatamente para realizar o Seu Caminho de forma inaudita e irreconhecível a todos, primogênito que é, da Palavra, para nela, cumpri-la na Arca [Mt 24.38-42].     


          1ª e 2ª Formas - En. 39 / pg. 48


...

...



...

próximo : Cap. 18
...

3 comentários:

  1. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir