sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Sto. Rosário de Nsa. Sra.

...
...
          Deixo aqui a Sua descrição, da Forma que a recebi ... pelo que Nela, lembrei dos primeiros dias após a mudança da Nsa. Sra. do Pilar para esta casa que meu Pai construiu e que vivemos até Hoje, e me vi sentado na cama entre minha Mãe e Ele, me ensinando a rezar ... exatamente, as palavras, abaixo :
...
...

O SINAL DA CRUZ

Com sua mão direita, trace o sinal da cruz tocando sua testa, depois o peito, o ombro direito e por fim o ombro esquerdo enquanto diz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

CREIO

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do Céu e da Terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir e julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

PAI NOSSO

Pai-nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso Nome;  venha a nós o vosso reino; seja feita a vosso vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal. Amém.

REZAR TRÊS “AVE-MARIAS”

Ave Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

* Na 1ª “Ave-Maria”, acrescente depois da palavra “Jesus” “aquele que aumenta nossa fé”.
* Na 2ª “Ave-Maria”, acrescente depois da palavra “Jesus” “aquele que fortalece nossa esperança”.
* Na 3ª “Ave-Maria”, acrescente depois da palavra “Jesus” “aquele que inflama-nos no amor”.

GLÓRIA

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio, agora e sempre. Amém.

...
...
          Segue, no próximo post : Os Mistérios .. do Rosário!
...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário