sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías I

A Ascensão de Isaías

...

...


Capítulo 1

...

...

1. E sucedeu que, no ano vigésimo sexto do reinado de Hezediah rei de Judá, que ele chamou de Manassés, seu filho. Agora ele era seu único.

2. E ele o chamou para a presença de Isaías, filho de Amoz, o profeta, e na presença do Josab, filho de Isaías, a fim de entregar-lhe as palavras de justiça que o próprio rei tinha visto:
3. E do julgamento eterno e tormentos do inferno [Jo 3.19], e do príncipe deste mundo [Jo 16.11], e de seus anjos, e as suas autoridades e seus poderes.
4. E as palavras da fé do Amado que ele mesmo tinha visto no décimo quinto ano do seu reinado, durante a sua doença.

[nt : discorri sobre a parábola do 15º Ano, na Lauda As., cap.1, abrindo os Mistérios dos 15 Degraus].

...

5. E ele entregou-lhe as palavras escritas que Samnas o escriba tinha escrito, e também aquelas que Isaías, filho de Amoz, tinha dado a ele, e aos profetas, para que pudessem escrever e memorizarem consigo o que ele mesmo tinha visto na casa do rei sobre o julgamento dos anjos, e da destruição deste mundo, e sobre as vestes dos justos e seus ir por diante [desenvolvimento / forma], e em relação à transformação, perseguição e ascensão do Amado.

[obs : aquele que é movido pelo espírito das trevas que lhe 'excita a cobiça', promulga doutrinas/saberes em relação ao que entende, por si mesmo, sem O Santo Espírito da Verdade da Obra [a face Do Intuito deste Blog I na revelação espiritual da Ascensão da Consciência de Cristo por entre os degraus da descrição da Forma do Seu Livro, pelas Almas dos Justos - eis a parábola '38', da Forma de Is 38 em En 38 : pela qual a Família Bendita se estende pelo Corpo Santo].

...

6. No vigésimo ano do reinado de Ezequias, Isaías tinha visto as palavras desta profecia e as entregou a Josab, seu filho. E enquanto ele (Ezequias) deu ordens, Josab, filho de Isaías ficou de pé, ao lado.

7. Isaías disse a Ezequias, o rei, mas não na presença de Manassés; somente lhe disse: ''Como vive o Senhor, e o Espírito th3e que fala em mim vive, todos esses comandos e essas palavras serão feitas de nenhum efeito por Manassés teu filho, e através da ação de suas mãos eu serei partido ao meio [à ou na] tortura do meu corpo. [Hb 11.37,38 - O Linho Fino dos Justos] ...'

8. E Sammael Malchira servirá Manassés, e executa todo o seu desejo, e se tornará um seguidor de Belial e não de mim:
9. E muitos em Jerusalém e na Judéia, ele fará a abandonar a fé verdadeira, e Belial habitará em Manassés, e por suas mãos serei serrado.''

10. Quando Ezequias ouviu estas palavras, chorou amargamente, e rasgou as suas vestes, e colocou terra sobre a cabeça, e caiu sobre seu rosto.
11. E Isaías disse-lhe: ''O conselho de Sammael contra Manassés é consumado: nada vai valer-te".

12. E naquele dia Ezequias resolveu no seu coração, matar Manassés, seu filho.
13. Então disse Isaías a Ezequias: ''O Bem-Amado fez de nenhum efeito o teu projeto, e o propósito do teu coração não se realizará, pois com este chamado, fui chamado e herdarei a herança do Bem-Amado".

[obs : quem aqui está sob do Espírito da Graça , compreende , que , nestas palavras de Isaías : ''O Bem-Amado faz de nenhum efeito o teu projeto, e o propósito do teu coração não se realizará'' ... reside a manifestação, na carne, das imagens da filiação dos poderes .. e a justiça de cada perfeição [na reflexão da natureza da consciência, na imagem].

...

...

próximo : As. Isaías, 2


...

...

2 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - Clavis Prophetarum
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir