sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 4

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 4

...
...

1. E agora Ezequias e Josab meu filho, estes são os dias da conclusão do mundo.
2. Depois que ele é consumado, Belial o grande governante, o rei deste mundo, descerá, quem o governou desde que ele surgiu; sim, ele descerá do seu firmamento, à semelhança de um homem, um rei sem lei, o matador de sua mãe: ele próprio (mesmo), este rei.
3. Perseguirá a planta que os Doze Apóstolos do Bem-Amado plantaram. Dos Doze, uma será entregue em suas mãos.

4. Este governante na forma de que o rei vai vir e virá e virá com ele todos os poderes deste mundo, e darão ouvidos a ele em tudo o que ele deseja.
5. E em sua palavra o sol nascerá à noite e fará a lua a aparecer na sexta hora.
6. E tudo o que tem desejado que ele vai fazer no mundo: ele vai fazer e falar como o Amado e ele vai dizer: "Eu sou Deus e diante de mim, tem havido nenhum."
7. E todas as pessoas no mundo acreditarão nele.

8. E eles sacrificarão a ele e o servirão, dizendo: "Este é Deus, e ao lado dele não há outro"
9. E grande número de pessoas que terão sido associados a fim de receber o Amado, ele vai virar de lado depois dele.
10. E haverá o poder de seus milagres em cada cidade e região.
11. E configurará a sua imagem diante dele em cada cidade.
12. E terá influência de três anos, sete meses e 27 dias.

[obs : em cada cidade : consciência ; em cada região : domínio da potestade] ...


...  

13. E muitos fiéis e santos o terão visto por quem eles estavam esperando, que foi crucificado, Jesus o Cristo Senhor [depois que eu, Isaías, vira aquele que foi crucificado e subiu] e também os que eram crentes n’Ele – desses, poucos, naqueles dias, serão deixados como Seus servos, enquanto eles fogem de deserto para o deserto, à espera da vinda do Amado.

14. E depois (mil) 332 dias o Senhor virá com seus anjos e com os exércitos dos santos a partir do sétimo céu com a glória do sétimo céu, e Ele arrastará Belial para o inferno e também seu exércitos.
15. E Ele dará descanso dos justos a quem Ele deve encontrar no corpo neste mundo [e o Sol se envergonhará]:

16. E a todos os que por causa da (sua) fé Nele tem execrado Belial e seus reis. Mas os justos virão com o Senhor com suas roupas que estão (agora) armazenadas [sobre] no elevado sétimo céu: com o Senhor eles virão, cujos espíritos estão vestidos, eles descerão e estarão presentes no mundo, e Ele fortalecerá aqueles que foram encontrados no corpo, juntamente com os santos, com as vestes dos santos, e o Senhor ministrará àqueles que têm mantido observância neste mundo.

17. E depois eles [se virarão para] tomarão suas vestes, e seu corpo será deixado no mundo.
18. Então a voz [da vontade do Amado em ira], repreenderá as coisas do céu e as coisas da terra e as coisas da terra e as montanhas e as colinas e as cidades e o deserto e as florestas e o anjo do sol e da lua, e todas as coisas em que Belial se manifestou e agiu abertamente neste mundo, e não haverá [a ressurreição e] um julgamento no meio deles, naqueles dias, e o Amado fará com que o fogo a sair dele, e ele consumirá todos os ímpios, e eles serão como se não tivesse sido criado.

19. E o resto das palavras da visão, estão escritas na visão da Babilônia.
20. E o resto da visão a respeito do Senhor, eis que está escrito em três parábolas de acordo com as minhas palavras que estão escritas no livro que eu publicamente profetizei.

21. E a descida do Amado ao Seol, eis que está escrito na sessão, onde o Senhor diz: "Eis o meu Filho vai entender!". E todas estas coisas, eis que estão escritas [nos Salmos] nas parábolas de Davi, o filho de Jessé, e nos Provérbios de Salomão, seu filho, e nas palavras de Corá, e Ethan, o israelita, e nas palavras de Asafe, e no resto dos Salmos também que o Anjo do Espírito inspirou.

22. (Ou seja) naqueles que não têm o nome escrito [Tomé 53], e nas palavras de Amóz, meu pai, e de Oséias, o profeta, e de Miquéias e Joel e Naum e Jonas e Obadias e Habacuque e Ageu e Malaquias, e nas palavras de José, o Justo e nas palavras de Daniel.

...

...

próximo : As. Isaías, 5

...

...

2 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir