sábado, 14 de setembro de 2013

As. Isaías 2

A Ascensão de Isaías

...

...

Capítulo 2

...
...

1. E sucedeu que depois que Ezequias morreu e Manassés tornou-se rei, ele não mais lembrava os comandos de Ezequias, seu pai, mas esqueceu-se deles, e Sammael morou em Manassés, e agarrou-se rapidamente a ele.

2. E Manassés abandonou o serviço do Deus de seu pai, e serviu a Satanás e seus anjos e seus poderes.

3. E ele virou de lado a casa de seu pai, que tinha sido diante da face de Ezequias (de) as palavras de sabedoria e do serviço de Deus.

4. E Manassés desviou seu coração para servir Belial; pois o anjo da iniqüidade, que é o príncipe deste mundo, é Belial, cujo nome é Mantanbuchus, e ele se deleitava em Jerusalém por causa de Manassés, e fez-lhe forte em apostatar (Israel) e na ilegalidade que estava espalhada em Jerusalém.

5. E bruxaria e magia aumentada e adivinhação e auguração, e fornicação, [e adultério], e a perseguição dos justos por Manassés e [Belachira, e] Tobia o cananeu, e John de Anatote, e por (Zadok), o chefe das obras.

6. E o restante dos atos, eis que estão escritos no livro dos reis de Judá e de Israel

7. E, quando Isaías, filho de Amoz, viu a ilegalidade que estava sendo perpetrada em Jerusalém e a adoração de Satanás e sua libertinagem, retirou-se de Jerusalém e se estabeleceu em Belém de Judá.
8. E lá também havia muita ilegalidade, e retirando-se de Belém, estabeleceu-se em uma montanha em um lugar deserto.

[obs : aqui, as palavras de 11.20 , espelho de Is 22.20-25 [Jo 8.28 ; 12.34 ; 19.18 ; Nm 21.19] ...

          1] na firme lembrança de que Isaías foi o primeiro a ser iluminado [iluminar] após a voz dos céus, na sala de casa [21/06/07] ...

          2] por semelhante modo, quanto ao oculto das Formas de 'Judá', e 'lugar deserto' .. a partir das Laudas do Véu [Sangue e Água] que precedem a Luz de Isaías, na descrição do Interior do Templo
   
...

9. E Micaías, o profeta, e a Ananias [idoso], e Joel e Habacuque, e seu filho Josab, e muitos dos fiéis que acreditavam na ascensão ao céu, retiraram-se e se estabeleceram na montanha [só os que nela creem, retiram-se para a montanha - meandros da I Oração]
10. Estavam todos vestidos com roupas de pelos, e eram todos, profetas. E eles não tinham nada com eles, mas estavam nus ['os que se vestem bem, vivem em palácios' Mt 11.8; Lc 7.25 : meandros da III Oração], e todos eles lamentaram com um grande pranto por causa da perdição de Israel.
11. E nada comiam; guardavam ervas selvagens [pg. 24] que recolheram nas montanhas, e as cozendo, viveram [desta forma] juntamente com o profeta Isaías. E passaram dois anos de dias nas montanhas e colinas [Ez 43.1-12].

12. E depois disso, enquanto eles estavam no deserto, havia um certo homem em Samaria chamado Belchira, filho de Chenaan, um falso profeta, cuja morada foi em Belém. Agora Ezequias, filho de Chanani, que era o irmão de seu pai, e nos dias de Acabe, rei de Israel, tinha sido o professor do 400 profetas de Baal, tinha-se ferido e reprovou Micaías, filho de Amada, o profeta.

13. E ele, Micaías, tinha sido repreendido por Acabe e lançado na prisão. (E ele estava) com Zedequias, o profeta: estavam com Acazias, filho de Acabe, rei em Samaria.

14. E Elias, o profeta de Tebon da Gilead estava reprovando Acazias e Samaria, e profetizou sobre Acazias que ele deveria morrer em seu leito de doença, e que Samaria deve ser entregue nas mãos de Leba Nasr, porque ele havia matado os profetas de Deus.

15. E quando os falsos profetas, que estavam com Acazias, filho de Acabe e seu professor Jalerjas do Monte Joel, tinha ouvido .

16. Agora ele era um irmão de Zedequias - quando persuadiu Acazias, rei de Aguaron e (matou) Micaías.


[
obs : o Espírito do v.12, leva o leitor ao confronto das palavras de 1Rs 13 [o profeta velho] .. e .. 1Rs 18 [A cabaiáda de baal] ... para que 'veja' cada versículo e não se fale contra ninguém, nem contra a 'filiação da cabaiáda' [1Ts 5.5].

          1] Elias nunca foi contemporâneo de Isaías [aqui citado pelo Espírito, e a Eliseu , em 3.24 , na Dobra da Forma [Jo 5.5 / Ap 5.5] ... do Retorno [Ef 3.8] de Cristo [2Ts 3.8] ... na face [!] ... do Filho Pródigo : Jo 3.8] ... em que Elias o iluminou junto a todos os justos no tempo do seu degredo à realização do oculto da Obra do Reino - a isto fala essa sequência dos lacres estilhaçados!

          2] esta obs. liga-se ao final do pos't Os 4 Olhos do Tempo ... [ali, encontra-se a mesma linha espiritual do 38 ... por Jo 5.5 ... descrita na Parábola dos 38 do Horto ... por semelhança à Gestação [Dt 2.14] ... pela revelação dos Pavilhões!



...

...

próximo : As. Isaías, 3


...

...

3 comentários:

  1. ---
    Comentário Único - demais descrições, na pág. devida - A Ascensão de Isaías.
    ---

    Eis aqui, a Luz da parábola da 'guita' do Cerzir do Corpo de Cristo [citada no comentário da pág. Pde. Antônio Vieira - Blog O Cerzidor]. Todos os comentários, observações e notas, sublimados em Isaías [pelos profetas - A Ascensão de Isaías] na imagem da profecia da Corte [na travessia do mar, à terra que Mana Leite e Mel - 'Vinde, Benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.'] ... fazem-se presentes nas palavras das 14 vestes descritas no Guia Núcleo Bios [à Núcleo Casa] na Forma de link's.

    ---

    ResponderExcluir
  2. Em 09/11/2014, das 14:30 às 16 hs , repassei cada ponto, vírgula e link's dos 11 Cap. deste Livro da As. de Isaías. Assim, este post recebeu acerto final da [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  3. Às 16:30 hs de 09/11/2014 , subi este texto p/ Onedrive : https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213476

    ResponderExcluir